Pplware

Telegram no Ubuntu – A app de comunicação anti NSA

Uma das melhores aplicações gratuitas para comunicação

Os serviços de comunicação ocupam hoje em dia um espaço muito importante na Internet. Se há uns anos o IRC era um dos principais serviços de Chat, hoje em dia, os utilizadores procuram serviços com mais funcionalidades (ex. Facebook messenger, Viber, skype, etc) e essencialmente onde estejam os amigos.

Um dos serviços que tem ganho muita popularidade é o Telegram Messenger. Hoje vamos aprender como instalar o telegram no Ubuntu e como integrar o mesmo na interface Unity.

Telegram é uma serviço de mensagens focada na segurança, versatilidade e na rapidez. Este serviço é uma combinação de um serviço de mensagens, ao estilo das SMS’s, e também do e-mail. O Telegram Messenger está disponível para Android, Linux, Windows, Mac, e Windows Phone.

Com este serviço o utilizador pode enviar mensagens, fotografias, vídeos , entre outros ficheiros (ex. mp3, doc, ppt, etc).

Para quem valoriza muito a privacidade, o Telegram Messenger oferece “Secret Chats”, uma funcionalidade que garante a confidencialidade da comunicação entre intervenientes (ponto a ponto). Com o “Secret Chats”, a comunicação é realizada ponto a ponto, não passando assim pelos servidores do serviço.

Como instalar o Telegram Messenger no Ubuntu?

Instalar o Telegram Messenger no Ubuntu é muito simples. No entanto, devem instar o Telegram Unity WebApp uma vez que fica de imediato integrado com a interface Unity.  Para isso basta abri o terminal e inserir os seguintes comandos:

sudo add-apt-repository ppa:costales/unity-webapps-telegram
sudo apt-get update
sudo apt-get install unity-webapps-telegram

Uma vez que é uma webapp, esta integra com o Unity onde podemos ver, o exemplo, o número de conversas por responder.

Na barra superior, podemos também aceder a um conjunto de opções do telegram.

Para quem pretende um bom e seguro serviço de comunicação no Ubuntu, aconselhamos a experimentarem o telegram.Além de gratuito, como já referido, este está disponível para as principais plataformas.

Exit mobile version