Pplware

Spotify migra 5000 servidores de Debian para Ubuntu

Todos nós sabemos que os grandes serviços online assentem essencialmente em plataformas Linux. Além do domínio no campo dos supercomputadores o Linux tem vindo, nos últimos tempos, a ganhar uma importância elevada no mundo da computação (Desktops, servidores e também móvel), apesar de não ser popular como os seus concorrentes.

Recentemente o Spotify – gigante da música online informou que migou 5000 servidores de Debian para Ubuntu. Mas qual a razão para tal mudança?

O Spotify é um dos principais serviços de streaming de musica que se encontra em processo de migração…ao todo são 5000 servidores que vão migrar de Debian para a mais recente versão do Ubuntu, o Ubuntu 14.04 LTS (Trusty Tahr).

Mas porquê tal migração?

Como sabemos o Ubuntu tem como base o Debian e logo por aí é difícil perceber porque migrar de Debian para Ubuntu. No entanto o Spotify já veio explicar que a mudança se deve ao suporte por 5 anos do Ubuntu 14.04 LTS o que traz algumas garantias ao serviço.

A while back we decided to move onto Ubuntu for our backend server deployment. The main reasons for this was a predictable release cycle and long term support by upstream (this decision was made before the announcement that the Debian project commits to long term support as well.) With the release of the Ubuntu 14.04 LTS we are now in the process of migrating our ~5000 servers to that distribution.

De acordo com Raphaël Hertzog da Debian, esta característica do suporte é muito importante para as empresas uma vez que há confiança do sistema. Tal cenário já tinha também acontecido com a DreamHost.

Raphaël Hertzog reconhece que o Debian tem de seguir o mesmo caminho do Ubuntu, no que se refere ao suporte, para se manter ao nível do sistema da Canonical.

Exit mobile version