Pplware

Sim, a Bash do Linux vai chegar ao Windows 10

A Microsoft tem estado a criar o sistema operativo que está perto da perfeição. Com o Windows 10 a abranger já a quase totalidade das plataformas disponíveis, é hora de o enriquecer.

Para isso trouxe até si mais uma novidade. A Bash do Linux, a famosa linha de comando, vai estar presente no Windows 10, de forma nativa!

Sabe o que é a Bash?

Como adiantámos ao início da tarde de hoje, havia uma vontade da Microsoft em trazer para o Windows 10 todas as potencialidades da shell do Linux. Para confirmar essa vontade e mostrar todo o trabalho que está já feito, a Microsoft anunciou a chegada da Shell do Linux (Bash) ao Windows 10.

Esta integração será completa, sem qualquer virtualização ou emulação de aplicações. A Bash estará disponível como uma aplicação que será instalada a partir da loja de aplicações, já num futuro próximo.

Esta chegada do Linux ao Windows 10 resulta do trabalho realizado entre a Microsoft e a Canonical, e que quer integrar de forma única todas as qualidades da Bash neste sistema operativo.

Depois de vários anos a ter um suporte mínimo, graças a algumas aplicações, o Linux chega finalmente ao Windows 10 e de forma integrada.

O compromisso da Microsoft com o open-source está a crescer e este Windows 10 está cada vez mais “aberto”.

Exit mobile version