Pplware

Será que algum dia o Ubuntu poderá alcançar o Windows?

Das milhares distribuições que existem no mundo Linux, o Ubuntu sempre foi a que mais se destacou para uso doméstico… e não só! Esta distribuição, mantida pela Canonical, tem vindo a evoluir e a crescer significativamente e hoje é usada pelas mais diversas empresas, serviços, plataformas, etc.

Sabe o que a Netflix, Snapchat, Dropbox, Uber e Tesla têm em comum? Isso, mesmo… usam Ubuntu!

Para celebrar a chegada do novo Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus) que será lançado no próximo dia 21 de Abril de 2016, a Canonical revelou hoje um conjunto vasto de dados muito interessantes. Como referimos esta distribuição tem crescido de forma sustentada e não deve ser olhada dentro do mundo da tecnologia como “mais uma distribuição”.

Os números agora revelados pela Canonical mostram que esta distribuição tem vindo a ser adoptada por várias marcas de peso, em especial nas áreas da Cloud, Internet of Things, segmento automóvel, entre outros.

A questão inicial “Será que algum dia o Ubuntu poderá alcançar o Windows” pode ser interpretada como algo atingível ou então com algo sem qualquer fundamento. Vale a pena sublinhar que o Ubuntu tem já uma presença muito forte em áreas que serão cruciais nos próximos anos como é o caso da cloud, segmento automóvel, Internet of everything, segurança, etc.

Além disso, é importante destacar igualmente o segmento móvel onde o Ubuntu tem já o seu próprio sistema que também tem evoluído ao seu ritmo. Por fim, na área dos supercomputadores, onde o Ubuntu está fortemente presente, no Tianhe-2 e neste segmento o Windows já não tem qualquer hipótese.

Será que a aposta cada vez mais forte da Microsoft no Linux terá a ver com a concorrência que é cada vez mais forte?
Exit mobile version