Pplware

Tem medo de mexer em partições? Conheça o Parted Magic

Tem medo de mexer ou criar partições? Isso era antigamente, até porque hoje há ferramentas para tudo e mais alguma coisa. A ferramenta que apresentamos hoje chama-se Parted Magic e é uma das mais antigas para partições.

Conheçam as novidades do Parted Magic que foi lançado recentemente.


Parted Magic – Uma das melhores ferramentas para partições

O Parted Magic é uma pequena distribuição Linux que permite as mais diversas operações sobre partições como, por exemplo, criar, mover ou redimensionar.

Actualmente esta distribuição suporta os mais diversos sistemas de ficheiros, dos quais se destacam ext2, ext3, ext4, fat16, fat32, hfs, hfs+, jfs, linux-swap, ntfs, reiserfs, reiser4, ou xfs.

O Parted Magic possui uma interface bastante agradável e bom organiza, além de outras características das quais destacamos:

Principais novidades do Parted Magic 2019_12_24:

Se precisa de fazer umas operações ao nível das partições experimentem o Parted Magic. Além de ser bastante intuitiva, é também uma ferramenta barata. Este é mais um exemplo de como as distribuições Linux podem “ajudar” outros sistemas.

De sublinhar que esta distribuição permite que o utilizador possa facilmente particionar o disco, colocar, apagar e até fazer benchmarking.

Nota de edição: Esta ferramenta não é gratuita, no site oficial o valor é de $11.

Parted Magic

Leia também…

Exit mobile version