…nas empresas
Steve Ballmer vai sair da Microsoft…nos próximos 12 meses! Ao contrário do que é normal, esta foi uma noticia bem recebida, tendo em conta a reacção do mercado bolsista Nasdaq que viu nesse dia aumentar em cerca de 9% os títulos da empresa.
Nos últimos tempos, a Microsoft tem adoptado por estratégias de marketing agressivas, ao estilo da Samsung e Apple, e são muitos os produtos de concorrentes que têm sido alvo de ataques por parte da gigante de Redmond. Desta vez o inimigo foi o …OpenOffice.
~
Segundo a Microsoft,
O Office é a ferramenta com a qual as empresas constroem hoje valor e para o futuro. Quando alguém escolhe uma solução de produtividade, é importante considerar os custos totais, incluindo a aquisição, gestão e os custos de implementação, bem como os riscos e benefícios das alternativas gratuitas que existem ao nível do software.
Se alguém pensar em adoptar o OpenOffice, não devem ter apenas em consideração que é uma solução gratuita… porque no final o custo poderá ser bem mais elevado que o da suite da Microsoft.
Além deste testemunho, a Microsoft indica uma serie de tópicos que demonstram que a sua suite é muito superior ao OpenOffice para ambientes empresarias.
Microsoft Office
Familiar e intuitiva O Microsoft Office tem uma interface intuitiva e elegante, com toda a gama de recursos e funcionalidades. Oferece a melhor experiência em PC, smartphone e browser, para que os utilizadores tenham a melhor produtividade.
Impulsionar a colaboração As ferramentas para trabalho colaborativo devem simplificar a partilha de informação e aumentar a confiança das informações partilhadas. Com o Office , foi possível aumentar a vertente colaborativa, uma vez que foram introduzidos novos recursos, incluindo a co-autoria, a integração com as comunicações unificadas da Microsoft e as WebApps.
Flexibilidade para o futuro Investir no Office é ter ao dispor um conjunto de ferramentas necessária para a melhor produtividade..É conseguir trabalhar a partir de praticamente qualquer lugar, mas também dá as empresas a liberdade de integrar soluções adicionais no futuro.
Relativamente ao OpenOffice, a Microsoft refere que é:
OpenOffice
Desactualizado e pesado O OpenOffice não oferece uma experiência de utilizador moderna e intuitiva. Tendo como base um estudo, o OpenOffice foi caracterizado por ser “pesado”, “visualmente atraente” mas “ineficiente”.
Restringindo ao nível da produtividade O OpenOffice não oferece as melhoras funções para produção de trabalhos colaborativos. Esta suite tem um conjunto limitado de ferramentas de produtividade, restringindo e dificultando assim o resultado final do trabalho.
Custo de compromisso O OpenOffice não oferece as melhores ferramentas para ambientes empresariais.Como resultado, a empresa corre o risco de complexidade de TI adicional, podendo ter custos mais elevados, “invalidando” assim as eventuais poupanças ao nível do licenciamento.
Concordam com os tópicos apresentados pela Microsoft, tendo em conta que se referem ao segmento empresarial?