Uma nova versão do Kali Linux é sempre uma boa noticia. O Kali Linux é uma distribuição Linux out-of-box, baseada em Debian, que possui um conjunto de ferramentas ideais para realizar auditorias de segurança, computação forense, testes aos níveis de segurança, testes de penetração, hacking, entre outros.
Considerado por muitos como o sucessor do potente e formidável Backtrack, o Kali é a distribuição perfeita para quem gosta de explorar as vulnerabilidades das tecnologias.
Foi no inicio do ano que anunciamos aqui o Kali Linux 1.0.6. Passado quase meio ano, Mati Aharoni anunciou a nova versão Kali Linux 1.0.7 que traz uma nova versão do kernel e também algumas interessantes e novas funcionalidades.
Das muitas novidades há a destacar:
- Possibilidade de criar uma versão live USB, com memória persistente, sendo que a informação fica cifrada nessa partição
- Algumas ferramentas novas para programadores
- Linux kernel 3.14
- Melhorias no suporte a hardware
Como actualizar da versão 1.06 para a versão 1.07?
A actualização de versão é muito simples. Para isso basta abrir o terminal e inserir os seguintes comandos:
apt-get update
apt-get dist-upgrade
reboot
Tal como é conhecido, esta distribuição inclui um fantástico conjunto de aplicações viradas para a segurança e exploração de vulnerabilidades. São mais de 300 ferramentas disponíveis e que podem ser usadas para avaliar os graus de segurança e as fraquezas que podem estar presentes.