Pplware

Deepin 15.8 – Problemas no Windows 10? Experimente mudar para Linux

A vida não está fácil para muitos utilizadores do Windows 10. A última atualização tem trazido problemas de diversas ordens e há ainda quem se queixe do eterno problema ao nível do áudio. Com tantos problemas, que tal dar uma hipótese a um sistema alternativo?

Se quer conhecer uma boa alternativa ao sistema operativo da Microsoft, então deixamos esta sugestão: Deepin 15.8.


O Deepin é uma distribuição Linux, baseada no Debian Unstable, que vem com um ambiente gráfico bastante elegante, eficiente e simplificado que dá pelo nome de Deepin Desktop Environment (DDE) – parece um misto de Windows com macOS.

Esta distribuição tem vindo a evoluir de forma significativa e recentemente foi disponibilizada a versão 15.8.  Comparativamente ao Linux Deepin 15.7, a imagem desta nova versão tem menos 200 MB.

 

Principais novidades do Linux Deepin 15.8

Melhorias ao nível da Doca

No modo “fashion”, existe agora um botão quer permite ocultar/mostrar os ícones da doca. No modo eficiente, no canto direito podemos clicar para mostrar a área de trabalho.

Control Center – Novo Layout

Com esta nova versão chega também um novo layout ao Control Center. A informação sobre a meteorologia foi removida, assim como os botões de Widgets e ferramentas de modo a tornar essa área mais simples e eficiente.

O Control Center ganhou também novos efeitos de transparência, entre outras características.

Boot Menu – Novo Tema para o Grub

Para quem está cansado do aspeto pobre do Grub então fique a saber que no Linux Deepin 15.8 tem um novo tema para o gestor de boot.

Os responsáveis por esta distribuição revelaram ainda que irão ser disponibilizados mais temas.

Dark Theme

Os temas escuros estão na moda! Além de um design diferente, ajudam também os sistemas a ser mais eficientes em termos energéticos.

Novo instalador

Esta nova versão traz também novidades ao nível do instalador. A partir de agora passa a existir a funcionalidade “Full Disk Encryption” que garante a segurança dos dados dos utilizadores caso, por exemplo, o PC seja roubado.

Deepin File Manager

O gestor de ficheiros do Deepin também ganhou novas funcionalidades que visam melhorar a experiência de utilização do sistema.

Destaque para a nova funcionalidade que permite rapidamente visualizar os documentos/ficheiros usados recentemente.

Esta nova versão traz outras novidades que podem ser consultadas aqui.

A distribuição Linux Deepin é já bastante conhecida dos leitores do Pplware. No passado disponibilizámos aqui um conjunto de tutoriais com o objetivo de dar a conhecer melhor esta distribuição. Esta nova versão tem como principal foco a otimização e estabilidade. Experimentem!

Linux Deepin

Exit mobile version