Pplware

Crie aplicações Android no Ubuntu com o Android Studio

O Android é hoje a plataforma móvel mais popular do mundo. Enquanto programadores, o mercado das aplicações móveis para a plataforma da Google é sem duvida um dos mais apetecíveis, tendo em conta os milhares de dispositivos vendidos.

Além do Eclipse e Netbeans, a Google lançou também o seu próprio IDE para programação em Android. Depois de apresentarmos aqui o Android Studio e de ensinarmos como começar a usar o IDE, hoje ensinamos como podem instalar esta ferramenta no Ubuntu e derivados.

Está quase a fazer um ano que a Google lançou o Android Studio – um IDE de programação para a plataforma Android. Este IDE é semelhante ao popular Eclipse, com ADT Plugin, oferecendo as melhores ferramentas e funcionalidades aos programadores. Segundo a própria Google, com o Android Studio a programação para Android é mais simples e rápida.

Como instalar o Android Studio no Ubuntu?

Depois de PaoloRotolo criar o PPA para o Android Studio, a instalação do mesmo é feita usando os seguintes comandos:

sudo apt-add-repository ppa:paolorotolo/android-studio
sudo apt-get update
sudo apt-get install android-studio

Depois de instalado basta que procurem por Android Studio na Dash.

Como já referimos aqui, comparativamente ao eclipse, o Android Studio tem uma interface mais intuitiva e melhor organizada. Ao nível da performance, os dois IDE são bastante semelhantes…pois não estivéssemos nós a falar em java. Vamos lá programar e mandar essas aplica cações para o Pplware divulgar.

Exit mobile version