Já alguma vez experimentou o novo Linux Mint? Um novo ano pode também ser sinónimo de mudanças! Ao nível da tecnologia, hoje em dia o mercado é vasto em soluções e facilmente os utilizadores podem escolher o sistema com que mais se identificam. Ao nível do sistema operativo da sua máquina pode continuar com o Windows, macOS ou então mudar para uma distribuição Linux.
Recentemente foi lançado o fabuloso Linux Mint 20.1 que pode bem ser o seu Sistema Operativo para 2021.
Chegou o Linux Mint 20.1 e além de ser um excelente sistema operativo tem também suporte a 5 anos uma vez que é uma versão LTS (long-term support). Com esta nova versão chegam também várias novidades muito interessantes.
De relembrar que o Linux Mint é uma das distribuições Linux mais populares do mundo. Para quem quer dar os primeiros passos numa boa alternativa ao sistema operativo Windows e também macOS, esta é normalmente uma das distribuições Linux sugeridas, mas é também uma das que tem maior comunidade.
Principais novidades do Linux Mint 20.1
- Ambiente gráfico de trabalho Cinnamon 4.8 (esta é a última versão deste ambiente gráfico. De referir que é uma versão com excelente performance, estável e que necessita de pouca memória RAM)
- Gestor de ficheiros Nemo traz agora a possibilidade de colocar ficheiros como “favoritos”. Estando um ficheiro marcado como favorito, pode ser rapidamente acedido.
- Várias melhorias ao nível do gestor de janelas
- Gestor de ficheiro suporta thumbnails de ficheiros até 64 GB
- Esta nova versão já traz um package do Chromium web browser
- Web Apps manager, a ferramenta para gerir Web Apps
- Hypnotix, a nova app para IPTV
Veja algumas novidades que estão presentes no Linux Mint 20
Impressionados com este sistema? Num próximo artigo mostraremos como podem facilmente instalar. É verdade que já temo vários artigos a ensinar a instalar outras versões, mas vamos fazer novo tutorial com a nova versão do VirtualBox. Estejam atentos!
Leia também…