Pplware

Pop!_OS: A nova distribuição Linux baseada no Ubuntu

É verdade que já existem muitas distribuições linux no mercado mas isso não invalidou a System76 de criar a sua própria distribuição que é baseada no popular Ubuntu.

De acordo com a empresa, o Pop!_OS é um sistema operativo para os makers.


Pop!_OS é um o nome (original) que a empresa System76 (fabricante de referência no mercado do Linux) decidiu dar ao seu novo sistema operativo direcionado para quem costuma “criar” coisas com o computador.

O objectivo desta distribuição é facilitar o trabalho de engenheiros, programadores, devops, etc, garantindo a melhor produtividade de cada um.

Pop!_OS is designed for people who use their computer to create; whether it’s artificial intelligence, sophisticated 3D models, computer science in academia, or makers working on their latest invention. The Pop user interface stays out of the way while offering extensive customization to perfect your work flow

Na página do projeto não é possível saber muita mais informação, mas sabe-se que a versão final chegará a 19 de Outubro. Para os mais curiosos a empresa disponibiliza uma versão Alpha que pode ser descarregada aqui. O Pop!_OS é baseado no Ubuntu 17.04 e vem com o ambiente gráfico Gnome.

Exit mobile version