Pplware

Budgie Remix 16.04: Um Ubuntu ainda mais bonito

No passado dia 21 de Abril a Canonical lançou o novo Ubuntu 16.04 (Xenial Xerus). A par desse lançamento foram também disponibilizadas as principais distribuições “oficiais” que derivam do Ubuntu das quais se destacam o Xubuntu, Lubuntu, etc.

Recentemente foi disponibilizado o Budgie Remix 16.04 que apesar de não ser uma variante oficial do Ubuntu deverá ter um bom futuro. Saiba porque!

O Budgie Remix 16.04 é uma distro que deriva do Ubuntu mas que recentemente poderá integrar a família Ubuntu. Esta última versão do Budgie Remix é baseada no Ubuntu 16.04 LTS e inclui a última versão do ambiente gráfico Budgie Desktop.

Para quem ainda não ouviu falar, o Budgie é um ambiente gráfico de trabalho limpo e fluido que constitui uma alternativa perfeitas aos populares projectos nesta área.

Tal como o Ubuntu, o Budgie Remix 16.04 dispõe de várias ferramentas nativas para gestão do sistema e para simplificar algumas acções.

O Budgie Remix 16.04 inclui o seu próprio artwork e também vários temas.

Outras novidades

Se não gosta da interface Unity do Ubuntu, e ficou surpreendido com o Budgie Remix 16.04 então nada melhor que experimentar esta distribuição, até porque a base é a mesma do Ubuntu. O Pplware continuará a acompanhar o trabalho desenvolvido pelo responsável desta disto… que promete!

Budgie Remix 16.04

Exit mobile version