Pplware

Antergos – Um Arch Linux elegante, potente e simples de usar

Quando o assunto dos artigos é Linux, é facilmente perceptível que muitos dos nossos leitores usam e aconselham o Arch Linux . O Arch é uma distribuição desenvolvida com o objectivo de ser o mais simples possível, dando ao utilizador o poder de tomar o maior numero de decisões possíveis quanto à sua configuração. Por outro lado, os leitores que tentam pela primeira vez instalar o Arch queixam-se da complexidade do processo de instalação.

Depois de termos apresentado o  Manjaro Linux e o Chakra, hoje vamos conhecer mais uma distribuição Linux, baseada no Arch Linux, mas que é simples de instalar e usar.

O Antergos é uma distribuição Linux, de origem espanhola, que é baseada no Arch Linux. Anteriormente conhecida como Cinnarch (uma vez que combinava o ambiente de trabalho gráfico Cinnamon e a base do Arch), esta é uma distribuição moderna que agora oferece vários ambiente gráficos de trabalho (GNOME 3 (por omissão)), Cinnamon, Razor-qt e Xfce.

O Antergos traz tudo aquilo que o utilizador precisa. Esta distribuição tem o seu próprio instalador gráfico que facilita em muito todo o processo de instalação.

Ao contrário do Manjaro Linux e Arch Linux, o Cinnarch tem disponível a versão LiveCD, podendo o utilizador facilmente experimentar esta distribuição.

Tal como o Arch Linux, esta é uma rolling distro – o que significa que o utilizador não tem de estar a espera de novas versões para ter as últimas actualizações (tal como acontece com o Ubuntu ou Fedora) e usa também o repositório oficial da distribuição Pai. Experimentem, vale muito a pena.

Licença: GPL Download:  Antergos  (Escolha aqui a sua versão) Homepage: Antergos

Exit mobile version