Pplware

Adobe lança update urgente do Flash para Windows, Linux e OSX

O Flash é um dos softwares que permite aos utilizadores da Internet terem acesso a conteúdos mais ricos e mais completos. Ao mesmo tempo que tem essas capacidades excelentes, é também um dos mais problemáticos e propenso a problemas.

Fruto de mais um problema de segurança, surgiu agora mais uma actualização urgente do Flash, lançada pela Adobe. E desta vez são todas as versões dos sistemas operativos de Desktop a serem os alvos.

A actualização do Flash que a Adobe agora lançou resulta de um problema detectado e que leva a que um atacante possa controlar uma máquina que esteja com uma das versões identificadas como tendo problemas.

Foi anunciado num Security Bulletin onde é explicada a forma como pode ser explorado e quais as consequências que resultam desse ataque.

O problema com as actuais versões do Flash Player foi detectado pela Kaspersky Labs e esta trabalhou em parceria com a Adobe na resolução do problema.

Desta vez o problema está disseminado em todas as versões do Flash, afectando a maioria dos sistemas operativos, incluindo o Windows, o OSX e até o Linux.

Segundo a Adobe o problema está a ser explorado em maior escala na versão Windows e OSX, mas os utilizadores do Linux podem também ser afectados. Os níveis de severidade deste problema, 1 no Windows e OSX e 3 no Linux, mostra bem a forma como está a ser explorado.

As versões afectadas por este problema incluem o Flash Player 13.0.0.182 e anteriores para Windows, o Flash Player 13.0.0.201 e anteriores para OSX e o Flash Player 11.2.202.350 e versões anteriores para Linux.

Para responder a este problema, a Adobe recomenda que os utilizadores actualizem os seus sistemas para as últimas versões do Flash:

Seja qual for a situação que tenham na vossa máquina, o ideal é que tenham instalada a mais recente versão dos browsers que usam e/ou que procedam à actualização do Flash o mais depressa possível, garantindo assim que não estão expostos a este problema e que estão protegidos.

Estas versões que a Adobe agora lançou podem ser obtidas através da actualização do flash no próprio sistema operativo ou no centro de downloads do site da Adobe.

Exit mobile version