The Last of Us foi um jogo que desde cedo prometeu muito e … cumpriu. Desde os primeiros rumores, às primeiras confirmações e até ao lançamento que The Last of Us se manteve num crescendo de expectativa e curiosidade e, no fim, não desiludiu.
Eis um jogo que é o perfeito exemplo de como um jogo, pode ser bem mais que um jogo e revitalizar uma temática vulgarizada por inúmeros lançamentos recentes.
The Last of Us é um dos Jogos do Ano 2013 e recentemente foram revelados os números de vendas que isso confirmam.
A Sony anunciou recentemente que as vendas globais de The Last of Us já superam os 3.4 milhões de unidades. O título exclusivo para a PlayStation 3, superou todas as expetativas de vendas para se converter no título mais vendido para a PS3 em 2013.
“Estes dados de vendas são uma prova da qualidade de The Last os Us”, reforçou Shuhei Yoshida, presidente da Sony Computer Entertainment Worldwide Studios. “As equipas da Naughty Dog são verdadeiros visionários e a destreza narrativa não tem comparação, este título demonstra-o sem lugar para dúvidas. A PlayStation continua comprometida em proporcionar experiências de jogo únicas que redefinem o entretenimento interativo e The Last of Us é um exemplo perfeito disso mesmo”.
Com um enredo envolvente que torna a ameaça zombie nova face ao que se tem visto ultimamente, dando-nos a conhecer algumas das melhores personagens que um videojogo já nos apresentou, com uma Inteligência Artificial que encaixa perfeitamente na dinâmica de um jogo de mortos-vivos, com uma jogabilidade simples e eficaz tendo em conta o cenário envolvente e com um grafismo exuberante que nos traz o apocalipse zombie até às nossas casas, The Last of Us tem a receita certa para ser o Jogo do Ano 2013.