VRESKI, a equipa de desenvolvimento responsável por Hong Kong Massacre, encontra-se a trabalhar num novo FPS que, apesar de ainda não ter um nome definitivo (para já, chama-se de Untitled FPS), já tem ideias bastante concretas.
Venham ver as imagens que já são conhecidas deste FPS que promete ação… muita ação.
Os estúdios suecos VRESKI, sediados em Malmo, encontram-se a trabalhar no seu próximo projeto, cujo potencial é enorme e poderá vir a ser um dos jogos do ano.
Ainda sem nome oficial, este jogo identifica-se como Untitled FPS, e pelas imagens já reveladas, trata-se de um shooter na primeira pessoa que terá uma jogabilidade muito cinemática, onde não faltam cenários destrutíveis e sequências de tiroteio em câmara lenta (bullet time).
Ainda se sabe pouco do jogo, mas, tal como se pode ver pelas imagens dos trailers já revelados, trata-se de um FPS com bastante ação e que, principalmente, a apresenta sob uma forma bastante cinemática, com recurso constante a sequências de sloww time, tal como o bullet time de Max Payne ou o Slow Mo de F.E.A.R.
Estas sequências, se bem implementadas podem ter um efeito visual extraordinário e se vierem acompanhadas por uma destruição quase completa dos cenários e os objetos neles espalhados, então poderemos estar perante um jogo que nos vai encher o olho.
Segundo os próprios responsáveis pelo jogo, o objetivo pretende atingir um patamar de efeito de destruição de alto nível, talvez mesmo moderadamente exagerado mas, numa vertente cinemática. Creio que, por outras palavras, o que pretendem dizer é que querem que o jogo tenha uma apresentação hollywoodesca repleta de ação, explosões, estilhaços, … algo de superior em termos de efeitos especiais. Pelas imagens que já conhecemos, não andam muito longe…
Tal como já referimos o jogo beberá muitas influências de Max Payne e do seu slow motion e essa mecânica será a rei da jogabilidade, sendo controlada pelo jogador e, pelo que já se sabe, permitirá ao jogador (quando equipado com duas armas), manter o alvo na mira duma delas enquanto manuseia a outra a seu prazer.
O potencial do jogo é grande e, se conseguirem aliar à jogabilidade, uma enredo e história interessante, podemos estar perante um jogo de sucesso.
Untitled FPS ainda não tem data de lançamento concreta, e pouco se sabe sobre as plataformas para as quais o jogo vai ser lançado. Vamos estando atentos…