Pplware

Todas as Steam Machines anunciadas até agora

A CES 2014 foi o local escolhido para que todas as Steam Machines, possíveis e imagináveis, fossem apresentadas ao mundo. Em 2013, a Valve anunciou a criação das Steam Machines, tal como anunciado aqui, além dos equipamentos que prometem mudar por completo a definição de consola de jogos.

É de prever que 2014 será um ano muito forte para a Valve e iremos ver grandes consolas a aparecer no mercado, consolas essas que já foram mostradas. O pormenor nalguns elementos mostram o quanto a revolução neste segmento está a chegar.

Caso esteja a pensar nas Steam Machines que existem e ande à procura, não procure mais, pois nós passamos a mostrar todas as Steam Machines anunciadas até agora, estas certamente fazem as delícias dos aficionados pelos jogos!

 

Alienware Steam Machine

Espera-se um salto na performance dos video-jogos com esta parceria Valve e Alienware

Esta consola promete revolucionar o conceito de vídeo-jogos. Vem equipada com sistema Operativo Steam OS e um poderoso hardware:

 

CyberPowerPC Steam Machines

 

Com um processador i3 esta consola poderá ombrear com os líderes deste segmento Steam

Esta consola apresenta-se em dois modelos e tem um aspecto muito compacto. O design, ao contrário dos seus “rivais” é inovador, provocador e bem posicionado em qualquer ambiente.

As suas duas versões contemplam o seguinte hardware:

 

Digital Storm Bolt II

Poder… muito poder no hardware deste equipamento híbrido

Este é um poderoso equipamento híbrido que pretende levar às salas de estar um ambiente onde correrá o Windows e o OS Steam. O seu aspecto arrojado mostra uma ventilação colossal o que sugere grande desempenho. O preço é disso reflexo. Mais de 1500 euros por este brutal compêndio de bites e bytes!

Para perceber a razão deste preço, nada como verificar o hardware:

 

Maingear Spark

Poderá ser uma consola híbrida mais barata

Este equipamento traz alguma vantagens, em relação ao anterior. É mais compacto, mais silencioso e deverá ser bem mais barato. Segundo informações, este equipamento estará disponível no primeiro trimestre deste ano e, segundo o fabricante, o preço será uma “solução PC acessível.”.

Tendo em conta o hardware já dá para ter uma ideia do preço que deverá ser pedido:

<<Página anterior 01 Próxima página >>

 

Origin PC Chronos

Este poderoso equipamento estará disponível em meados deste ano

O conceito é brutal. Processador poderoso, RAM para dar e vender e espaço em disco que não seja problema. O preço deste “animal” ainda não foi divulgado, mas barato não será!

Vejam bem o hardware deste poderoso equipamento:

 

IBuyPower SBX Steam Machine

Uma “consola” mais ponderada e a melhor preço, mas mais cara que as suas concorrentes

Esta é uma proposta bem mais acessível, será uma máquina de bom desempenho, equipada com um processador Athlon X4 740 c/ overclock e chega com o Steam OS. O preço deve rondar os 500 dólares.

Podem ver o equilíbrio no hardware, sem ser exorbitante:

 

Alternate Steam Machine

Um aspecto que tem de ser para apreciados, contudo a máquina é fantástica

Um dos aspectos mais interessantes desta Steam Machine é a sua aparência cúbica (ou quase). Na verdade, poderia ser colocada no chão, perto da TV e as pessoas pensariam que seria um subwoofer. No interior bate um poderoso coração, por isso o preço também não é meigo.

O hardware não engana. Muito poder nestas máquina:

 

Gigabyte Brix Pro

Um cubo muito poderoso, embora sem qualquer graça visual

Esta máquina ultra-compacta oferece um processador Intel Core i7-4770R, um chipset gráfico Intel PRO 5200 íris, disco rígido de 1TB e 8GB de RAM. Que preço poderia ser anunciado? É fazer contas!

Para o ajudar, aqui ficam as características do hardware:

<<Página anterior 02 Próxima página >>

Material.net Steam Machine

1100 dólares por esta máquina de jogos é abusador

No interior deste cubo encontramos um i5-4440 Intel Core, 8GB de RAM, uma GPU MSI GeForce GTX 760 OC e um disco rígido de 1TB. Por estas características o preço ronda os 1100 dólares.

 

Webhallen Steam Machines

O conjunto, para 1500 dólares, pode parecer puxado, mas é uma bomba!

Com um preço inicial de 1.499 dólares, a máquina da Steam, Webhallen, oferece um conjunto de componentes personalizados. A fasquia inferior dispõe de um processador Intel Core i7, uma Nvidia GTX 780 GPU, 16GB de RAM e 1 TB de memória na unidade de disco SSDHD. Não é mau!

 

Scan NC10

O aspecto ajuda, mas o preço não

A máquina a Steam Scan NC10 é, para mim, o computador/máquina de vídeo-jogos o mais fascinante do lote (mas sem contar o preço), não só graças ao seu fantástico design, mas porque está muito à frente do que conhecemos hoje como consolas de jogos, em conjunto aspecto funcionalidades. Dentro podemos ver um 2.4GHz Intel Core i3 4000M, GPU Nvidia GeForce GTX 765m e 8 GB de memória, além de um disco rígido de 500GB.

 

Falcon Northwest Tiki

Um conceito, uma imagem… uma loucura!

Estamos perante o que é potencialmente a mais cara das máquinas Steam apresentadas em Las Vegas: Tiki é um verdadeiro PCs high-end, feito por Falcon Northwest, mas caracteriza-se por uma obra de arte inspirada no mundo Steam. Não vou falar do preço… é proibido!

 

Next SPA

Um computador compacto mas muito bem equipado

É mais uma máquina que não tem preço mas que se adivinha lá perto dos 1000 dólares. É mais uma oferta Steam com poder, com grande margem de manobra e tudo numa estrutura compacta.

 

Zotac Steam Machines

Parece um router, verdade? E é-o, também. Contudo, ainda não se sabe muito sobre este equipamento, ainda são mistério! Sabe-se que custará 500 dólares, o que nos dá já algumas pistas. Deverá ser colocado no mercado como hardware low-end. De acordo com o comunicado de imprensa, a máquina Zotac Steam Machines oferece Processador Intel e nVidia GeForce GTC… é uma máquina “para os verdadeiros fãs.”

 

No total são 14 dispositivos que vão desde o mais normal no que toca a especificações, até a verdadeiras bestas! Há computadores para todos os gostos e carteiras e estamos certos que isto é só o começo.

Estamos curiosos para ver o que o futuro reserva no que diz respeito a estas Steam Machines.

Será este o início do fim das consolas de jogos, tal como as conhecemos hoje?

Exit mobile version