A Google tem feito do seu browser uma verdadeira montra do que de melhor se pode fazer na Internet. Para além de criar um dos melhores browsers que está disponível para aceder à Internet, cria também as melhores experiências de utilização e as melhores interfaces par mostrar o que este browser permite e as tecnologias que tem à disposição de todos.
A mais recente experiência criada para este browser é um jogo, o Super Sync Sports, mas que eleva a níveis raramente vistos a sua interactividade e as sua jogabilidade. Usamos o browser para ver o jogo e com um dispositivo móvel para interagimos com ele.
O Super Sync Sports marca a diferença e mostra a que níveis pode ser elevada uma simples interface de um jogo. Este experiência da Google permite que joguem três simples jogos, mas que nos obriga a usar um dispositivo móvel para interagirmos com esse jogo.
Podemos correr, andar de bicicleta ou nadar contra outros concorrentes, mas usamos o nosso telefone para dar o movimento ao nosso boneco. Quanto mais depressa os nossos dedos percorrerem o ecrã do nosso dispositivo mais depressa o nosso personagem completa o percurso e temos hipótese de ganhar.
No Super Sync Sports começamos por escolher qual dos 3 jogos pretendemos jogar, no número de jogadores que pretendemos que jogue o jogo, até um máximo de quatro, e depois passamos à sincronização dos nossos dispositivos com o jogo.
Aí podemos escolher qual o personagem com que vamos jogar e é onde vamos executar os movimentos que dão vida ao nosso personagem.
Como referido antes o dispositivo móvel é usado como o comando do jogo e o browser é o ecrã da nossa “consola de jogos”.
No final de cada jogo podem voltar a jogá-lo e tentar melhor os vossos resultados. Se jogaram sozinhos tentem depois competir com os vossos amigos e ver qual o que tem mais destreza e que melhor resultados consegue.
Vejam no vídeo abaixo a apresentação que a Google fez para o Super Sync Sports. Toas as potencialidades estão aí bem presentes.
O Super Sync Sports deve ser usado no Chrome para que a experiência de utilização seja a melhor, e este requisito aplica-se quer à componente Desktop ou à componente móvel. Podem por isso usá-lo no vosso computador e no Andriod ou no iOS.
A Google mostra mais uma vez que o seu browser está a definir os padrões da industria e a aplicar as tecnologias mais recentes, dando aos seus utilizadores o acesso a estas tecnologias.