Pplware

Sony garante mais 3 anos de suporte para a PlayStation 4

Caminhando já para a próxima geração da sua consola, a Sony tem milhões de utilizadores com a atual PlayStation 4. Aliás, durante os próximos três anos a empresa acredita que se a PS4 continuará a ser procurada, mesmo quando a PS5 já estiver disponível. Para os atuais jogadores temos boas notícias!

A todos os fieis utilizadores da PlayStation 4, a Sony continuará a prestar apoio.

 


A atual líder de mercado nas consolas de videojogos deixou claro, durante a apresentação aos investidores, que os seus consumidores continuarão a usufruir de assistência e suporte durante pelo menos mais três anos. Algo que vem comprovar a extrema popularidade e capacidades da atual geração PS4.

3 anos de apoio à Sony PlayStation 4

Esta consola, a PS4, foi o ponto de partida de toda a apresentação. Aí discutiu-se a visão estratégica da Sony, estando a PlayStation 4 incluída na área “crítica” de produtos. Com efeito, esta mesma consola pode ser crucial para o sucesso da já prometida PS5 cujas características principais ficamos a conhecer em ocasião anterior.

A Sony pode dar-se ao luxo de comercializar a PS5 a um preço competitivo. Aliás, de acordo com a Engadget, a PS5 pode chegar às lojas por um valor abaixo do preço de custo. E é exatamente aqui que a PS4 será crucial, auxiliando a empresa a cobrir este possível prejuízo com os primeiros lotes da consola de próxima geração.

https://twitter.com/IGN/status/1118303559878103043

Acima podemos ver apenas um exemplo das inovações que integrarão a PS5. Fruto de um novo processador e de armazenamento SSD, a Sony garante que os tempos de carregamento (load) será coisa do passado. Com efeito, vemos o carregamento em 8 segundos na PS4 e em menos de 1 segundo no dev kit da PS5.

A PlayStation 4 continuará a ser um motor para o envolvimento do público, bem como uma fonte de receitas durante os próximos 3 anos, afirma a Sony.

Poderá jogar na PS4 e desafiar alguém com a PS5

Ainda de acordo com a apresentação da Sony, já sabemos quis serão três dos primeiros jogos a estrear na PlayStation 5. Com efeito, teremos o The Last of Us Part II, o Death Stranding, bem como o Ghost of Thsushima. De igual modo, está assegurada a retrocompatibilidade com os jogos da PS4.

A confirmação chega-nos agora através da publicação Gamesradar. De acordo com a sua peça, poderá desafiar o seu amigo com uma PS5 e jogar contra ele na sua PlayStation 4. Assim sendo, está aparentemente garantida a retro-compatibilidade, também no modo multiplayer. A informação foi também avançada pela Twinfinite.

A nova consola ainda não tem previsão de lançamento. Entretanto, já sabemos que terá suporte gráfico com Ray Tracing, armazenamento em SSD e resolução máxima de 8K. Aponta-se ainda o suporte para uma nova tecnologia de áudio 3D.

Exit mobile version