Existem vários exemplos de jogos que se relacionam com o mar, navios e marinheiros mas poucos se lançam na temática dos Estaleiros navais. Ship Graveyard Simulator vai fazê-lo.
Como o nome indica, trata-se de um jogo sobre Estaleiros e no qual o jogador vai ter muito trabalhinho pela frente. Venham ver…
Com efeito, ao longo dos anos, foram lançados vários jogos que de uma forma ou de outra tocam esta temática mas sem nunca se centrarem exclusivamente sobre este assunto.
Pelo menos até agora, pois a Games Incubator pretende alterar o rumo das coisas com o seu próximo simulador: Ship Graveyard Simulator.
Em Ship Graveyard Simulator somos convidados a pegar em dezenas de navios francamente danificados e arranjar forma de lucrar com as peças recuperadas.
Temos ao nosso dispor o maior cemitério de navios do mundo que, com mais de 10 kms de extensão apresenta dezenas de destroços. Há, portanto, muito trabalho pela frente e cabe ao jogador pegar nas ferramentas e deitar mão à obra.
Após a seleção do navio a consertar, o jogador terá de partir para a ação. E a ação passa por muitas atividades.
Por um lado, existem ferramentas essenciais para a atividade, que terão inevitavelmente de ser compradas de novo. Não haverá forma a dar e teremos de gastar algum dinheiro com isso.
No entanto, nos escombros dos navios, de vez em quando, será possível descobrir autênticas minas. Dessa forma, parte integrante do jogo será também a de explorar os navios a fundo. Ou seja, entrar mesmo nas entranhas dos esqueletos destes gigantes de aço, pois nunca se sabe que segredos e items preciosos poderemos vir aí a encontrar.
Após desmontar e vender as peças obtidas do navio, o jogador terá a oportunidade de as vender e fazer dinheiro que ajudará a equilibrar o orçamento.
Um dos alertas que o próprio jogo apresenta é o da segurança, ou seja, sendo um simulador de um trabalhador dos estaleiros, a segurança terá de ter um papel importante no seu trabalho.
Inicialmente previsto para 2020, Ship Graveyard Simulator será lançado em 2021 para PC.