A Microsoft tinha prometido para breve novidades no campo das consolas. A sua Xbox continua com uma posição confortável no mercado e isso dá-lhe espaço para inovar e crescer.
Para isso aproveitou a E3 deste ano e deu já a conhecer algumas novidades. O Project Scarlett foi uma delas e mostrou o que será a próxima Xbox. Chega no final de 2020 e com muitas e boas novidades.
Ainda é cedo para ter acesso a tudo o que está a ser preparado pela Microsoft para a nova Xbox. Esta está ainda a ser preparada, de forma a que consiga destacar-se neste mercado a ofuscar a concorrência. Para dar a conhecer um pouco mais do trabalho feito, a Microsoft revelou agora muita informação sobre o Project Scarlett
A Microsoft vai equipar esta nova Xbox com um CPU com desenho próprio, baseado na arquitetura RDNA dos AMDs Zen 2 e Radeon. Promete que esta nova consola será 4 vezes mais poderosa que a Xbox One X. Vai ainda usar a rápida RAM GDDR6, que será excelente em resoluções e framerates que ainda não são atingidos.
As novidades no campo do hardware não se ficam pelo que foi até agora apresentado. Esta consola suportará jogos em 8K, gaming, framerates até 120fps em jogos, ray-tracing e suporte para refresh rate variável.
Com o Project Scarlett a Microsoft vai usar armazenamento SSD de uma nova geração. Esta vai ser usada como RAM virtual neste novo equipamento. Isto significa que o desempenho será 40 vezes melhor que a atual geração, carregando jogos muito mais rápido.
Claro que a acompanhar esta novidade vão surgir títulos que possam tirar dela o máximo. Assim, vamos ter o Halo Infinite como novidade. Haverá também suporte para o Project xCloud, a plataforma de processamento na Cloud da Microsoft, que será lançado oficialmente em outubro.
Estas são excelentes notícias para os que elegeram a Xbox como a sua consola. Ainda falta mais de 1 ano para o culminar do Project Scarlett, mas a promessa de uma consola única está feita.
Deverá conseguir bater a PS5 e tudo o que a Sony apresentar. A fasquia está alta e o mercado agradece. Só assim se conseguirá tirar ainda mais destas plataformas.