Todos os que jogam o mais recente e famoso jogo de realidade aumentada, Pokémon Go, pensam: “Mas afinal, as pegadas que estão indicadas no Nearby significam quanto ao certo?”.
Mas houve alguém que fez os cálculos para nos ajudar a responder a esta questão.
Se é jogador de Pokémon Go, saberá que a curiosidade de saber onde está o Pokémon que quer apanhar é sempre muita. Muitos com toda a certeza que gostariam que o jogo informasse a quantos metros o Pokémon está. Foi exactamente isso que finalmente foi desvendado num vídeo feito para os fãs do mais recente jogo.
O nosso avatar tem um raio de acção de alguns metros assim e após muitos testes deste jogador, percebe-se qual a distância do nosso círculo onde podemos agir e onde efectivamente está o Pokémon.
Depois de termos apresentado algumas dicas básicas, esta é uma das questões que tinha de ser apresentada. Existem então 3 pegadas que nos aparecem quando carregamos no “Nearby”. Quando aparecem as três pegadas é porque está longe, duas pegadas significa que está ligeiramente mais perto e uma pegada é indicativo de que o nosso raio de acção está muito próximo do Pokémon que queremos apanhar.
Com esta base foram então feitos os cálculos. Um Pokémon que esteja a uma pegada é porque está a cerca de 40 metros de distância, caso existam duas pegadas de distância é porque existem cerca de 60 metros a separar o jogador do Pokémon e por último três pegadas são todos os que estejam a mais de 90 metros mas que estejam suficientemente perto para aparecerem no “radar”.
Ao saber desta informação, temos de ter em atenção que quando não aparecem pegadas, o nosso amigo estará num raio de 40 metros de nós. Com estas dicas o trabalho fica então muito mais facilitado e só temos de decidir para que lado nos devemos virar.