Pplware

PlayStation 5 da Sony terá “ingrediente secreto” da AMD

As declarações foram feitas pela CEO da Advanced Micro Devices (AMD), Lisa Su, na passada quarta-feira (1) à publicação CNBC. De acordo com o seu testemunho, vem aí um “grande ano” para a sua empresa e, em parte, isso deve-se à PlayStation 5 da Sony. A consola de próxima geração (PS5) terá ainda um “ingrediente secreto”.

Ainda de acordo com as suas declarações, o Gaming é um mercado em bom crescimento para a AMD a longo termo. Ao mesmo tempo, no seu naipe de produtos estarão novas soluções a ser produzidas neste momento.


Lisa Su deixou claro que os planos da empresa são feitos sempre a pensar no futuro. Prevendo já os próximos três a cinco anos, tempo durante o qual se desenvolvem ciclos de novos produtos. A líder da empresa deu ainda a saber que “estamos a trabalhar em muito, muitos produtos”.

 

A AMD colaborará com a Sony para a PS5

Na agenda da empresa está a produção de chips de computação (processadores, por exemplo), para a PlayStation 5. Ainda que a consola da Sony não seja lançada em 2019, a Wired deu a saber que os gráficos da PS5 serão de outro nível. Para esse efeito, teremos todo um novo “motor” de processamento da AMD.

A PlayStation 5 terá novos efeitos visuais, além de um desempenho melhorado. Ao mesmo tempo, contará com armazenamento SSD, bem como outros componentes de topo. Entretanto, o entusiasmo em torno da consola vai aumentando, mas este produto já está a inspirar confiança na responsável máxima da AMD.

https://twitter.com/lisasu/status/1118130682579103744

Aquilo que ficamos com a Sony é, na verdade, criar algo de raíz para que eles (Sony) o apliquem, adequando-se ao seu ingrediente secreto. É uma grande honra para nós. Estamos muito entusiasmados por fazer parte da próxima geração da PlayStation e tudo o que ela fará.

Entenda-se assim, por ingrediente secreto, um novo chip (processador) da família Ryzen no “coração” da PlayStation 5. Além disso, teremos também uma solução gráfica da AMD para trazer novos patamares de qualidade visual à PS5.

 

Além da PlayStation 5, a AMD também está presente no Google Stadia

Além de continuar a produzir componentes para computadores (processadores Ryzen, por exemplo), a AMD providencia vários materiais para os serviços online da Amazon. Ao mesmo tempo, colabora também com a Google. Sobretudo no seu novo Stadia, apelidado já de revolucionário para o mundo dos jogos.

Algo que permite à CEO da empresa estar confiante no futuro do Gaming como grande fonte de receitas para a empresa. Em síntese, estarão presentes em dois dos grandes marcos – atuais e futuros – de todo o universo dos jogos. Motivos dignos e sólidos para estarem confiantes quanto ao bom desempenho das suas contas.

A AMD arrecadou 1,27 mil milhões de dólares em receitas durante o primeiro trimestre de 2019 e manteve as suas perspetivas em 2019. Já no segundo trimestre de 2019, a estimativa é de 1,52 mil milhões de dólares para as receitas. Será uma quebra de 13%, face ao período homólogo do ano anterior, de acordo com a empresa, atribuída à queda na venda de soluções gráficas.

Exit mobile version