Pplware

PlayStation 5 bate recordes de vendas e Sony esfrega as mãos de contentamento

A PlayStation 5 está a bater recordes de vendas e está a contribuir para que este seja um dos melhores anos da história da Sony.


Há algumas semanas, a Sony revelou ter grandes expectativas para o relatório de vendas da PlayStation 5 que viria, entretanto, a ser apresentado. Afinal, com a crise de chips , aparentemente, resolvida, os números da PS5 estão ao rubro.

Recorde-se que a jovem promessa da gigante japonesa foi lançada em plena pandemia, em novembro de 2020. Por este motivo e devido também à escassez de componentes, a empresa não conseguiu dar resposta à procura, durante vários meses.

A Sony partilhou o desempenho que a PlayStation 5 registou durante o primeiro trimestre deste ano civil e os resultados são animadores – pelo menos, para a carteira da empresa.

De acordo com os dados partilhados pela Sony, no período compreendido entre 1 de janeiro e 31 de março de 2023, a empresa conseguiu vender 6,3 milhões de unidades – um número que vai além da sua própria previsão de 5,2 milhões. Até agora, foram vendidas 38,4 milhões de PS5, tendo o ano fiscal de 2022 sido responsável por cerca de metade, 19,1 milhões.

Efetivamente, a PlayStation 5 conquista, assim, um novo recorde: a consola mais vendida da história, nos primeiros três meses de um ano civil – e não de um ano fiscal.

Se a curva continuar favorável, a PlayStation 5 está num bom caminho para ultrapassar a sua antecessora, que conta com mais de 120 milhões de unidades vendidas, até agora.

Os números conseguidos pela PS5 também estão a ter um impacto positivo na carteira da Sony. Aliás, a consola potencializou o sucesso da empresa e deu-lhe um dos melhores anos de sua história, com lucros de quase nove mil milhões de dólares, no ano fiscal de 2022.

 

Leia também:

Exit mobile version