O segmento de jogos da Microsoft tem estado um puco tremido, especialmente depois que a gigante anunciou o despedimento de centenas dos seus trabalhadores desta área. No entanto, e depois de alguns rumores, Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, garantiu que a Xbox vai continuar a criar consolas de jogos.
Xbox vai continuar a criar consolas
Depois que a Microsoft despediu 1900 dos seus trabalhadores da Activision Blizzard e da Xbox, ficou no ar a hipótese do setor dos jogos da empresa de Redmond estar a passar por uma fase menos boa, a qual poderia trazer ainda mais cortes para essa área. Para além disso, começaram a surgir alguns rumores de que havia a possibilidade da empresa deixar de produzir consolas Xbox Series X e Series S.
Felizmente, o CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, realizou recentemente uma reunião interna com os colaboradores de forma a esclarecer todos estes rumores e preocupações. E de acordo com o que se sabe, o executivo descansou os colaboradores ao garantir que a Xbox vai continuar a criar consolas de jogos. A informação foi revelada pela jornalista Shannon Liao através de uma publicação na sua página da rede social X.
good evening! here’s your weekly games journalism industry newsletter, as promised. link? why, you’ll have to do some digging to find that (it’s my full name dot s*bst*ck dot com) pic.twitter.com/cDwbjV1oIu
— Shannon Liao (@Shannon_Liao) February 9, 2024
Segundo Liao, Phil Spencer garantiu na reunião que a Xbox não tem atualmente planos para interromper a produção das suas consolas. Para além disso, o CEO do departamento de jogos da Microsoft disse ainda que as consolas Xbox vão continuar a ser uma parte integrante da empresa.
O canal Eurogamer acrescenta que existem ainda outros rumores de que entre os próximos planos da Microsoft para a Xbox estão o lançamento de duas SKUs diferentes, ou seja, uma consola doméstica convencional e uma consola portátil que será acoplável.