A chegada dos óculos PlayStation VR2 era muito aguardada pelos consumidores, mas também foi referido que a empresa estaria a cortar na prudução destes equipamentos devido às fracas reservas e vendas. Contudo, parece que a situação já está mais equilibrada pois segundo as mais recentes informações, os óculos de realidade virtual da Sony venderam cerca de 600 mil unidades em apenas um mês e meio.
PlayStation VR2 vendem 600 mil unidades em mês e meio
Os óculos de realidade virtual ainda são muito virados para um pequeno grupo de consumidores que procuram este equipamento sobretudo para impulsionar a experiência de jogo.
No início deste ano, a Sony decidiu lançar os seus novos óculos PlayStation VR2, mas nos primeiros meses parecia que a popularidade não seria a esperada. No entanto, tudo melhorou e agora sabemos que as vendas deste equipamento de realidade virtual estão a ver um verdadeiro sucesso.
De acordo com os detalhes revelados na apresentação da Sony, desde o seu lançamento que os óculos VR2 já conseguiram vender 600 mil unidades. É assim destacado que estes gadgets venderam mais 8% das unidades do que o PS VR em apenas 6 semanas, ou um mês e meio.
Este montante está muito acima das estimativas da analista de mercado IDC que apontava para as 270 mil unidades vendidas do PS VR2. Por outro lado, está igualmente longe dos 2 milhões de unidades que a Sony previa vender inicialmente.
A primeira versão PS VR chegou para a PlayStation 4 por um valor de 399 euros. Mas atualmente estes VR2, que se encontram à venda desde 599,99 euros, destinam-se à nova e poderosa consola PlayStation 5, muito mais moderna e capaz de uma performance acima do modelo anterior.
Estas são assim boas notícias para a empresa japonesa, até porque atualmente já está mais do que resolvido o problema da reposição de stock da PlayStation 5 e, como tal, cada vez mais jogadores podem comprar uma das mais desejadas consolas de videojogos do mundo.