Pplware

A Nintendo Switch é a próxima a cair nas mãos dos hackers

Tal como os smartphones e outros equipamentos, também as consolas de jogos são alvos de tentativas de desbloqueio, abrindo as portas a todo um conjunto de novidades.

O mais recente alvo é a Nintendo Switch, uma das consolas de maior sucesso. Os trabalhos já foram iniciados e o processo de desbloqueio foi já conseguido.


São já vários os grupos de hackers que estão a focar o seu trabalho na Switch, procurando libertar esta consola e garantindo que todos os bloqueios da Nintendo são contornados e removidos.

Recentemente, o grupo Fail0verflow mostrou um vídeo onde era possível ver a Switch a correr uma aplicação criada por eles, garantindo que a falha encontrada não pode ser resolvida pela Nintendo sem alterar o hardware desta consola.

Agora, o grupo de hackers Derrek, Plutoo e Naehrwert mostrou que a Nintendo Switch pode correr uma versão alterada do seu sistema operativo, mostrando que está para breve o seu jailbreak. Estes três elementos falaram durante o Chaos Communication Congress, mostrando todas as formas encontradas para contornar as muitas medidas de segurança da Swtich e como é possível ter uma versão costumizada do seu software.

Algo importante que surgiu da apresentação feita, é a constatação da qualidade das muitas medidas de segurança que a Switch tem. O grupo avisou também que está perto de conseguir ter o desbloqueio total da Switch e que em breve lançará esta nova versão de software.

Este é até ao momento o mais próximo que existe de ter a Switch desbloqueada. Existe um chip que se sabe desbloquear a consola, apresentado pelo grupo Team-Xecuter, mas ainda demorará a estar disponível. Há ainda a proposta do hacker, que criou uma ferramenta capaz de funcionar em todas as versões do firmware da consola.

Todas estas propostas tardam a chegar, mas espera-se que muito em breve os utilizadores da Switch possam usar a sua consola de forma mais alargada e sem estarem presos às imposições (normais) da Nintendo.

Nintendo Switch

Exit mobile version