Pplware

“Nintendo Switch”?! Nunca ouvi falar…

Os videojogos são uma das indústrias que mais anos tem e que mais rentável continua a ser no mundo da tecnologia.

Se a maioria de nós, leitores do Pplware, jogadores ou não, já ouvimos falar imensas vezes de Nintendo Switch, de PlayStation 4 ou de Xbox One, a verdade é que uma grande maioria das pessoas não jogadoras, não fazem ideia do que são estes nomes.


A década de 40 do século passado parece ter sido fulcral na indústria e hoje temos jogos nas mais diversas plataformas… desde as consolas de jogos, aos smartphones, ou em qualquer lado através dos jogos online.

Apesar do sucesso e da sua propagação pelas diversas plataformas tecnológicas a verdade é que há ainda muita gente alheia ao mundo do gaming e para quem nomes como PlayStation 4 ou de Xbox One nada dizem…

Esta é parte da conclusão de mais um estudo da Nielsen que lançou a edição de 2017 relativa aos hábitos de consumo de jogos, consciencialização e comportamentos nos Estados Unidos.

 

Nintendo Switch, a completa desconhecida

Neste estudo, uma das conclusões mais abismais é o facto de apenas 7% dos participantes desta pesquisa, na categoria dos não jogadores, já terem ouvido falar da nova consola da Nintendo.

No caso da PlayStation 4 ou da Xbox One, apesar de serem nomes mais conhecidos entre os não jogadores, ainda assim, quase metade dos 2000 inquiridos nunca ouviu falar destes nomes.

 

Um mercado estabilizado mais que rouba mais tempo aos jogadores

Apesar de haver uma boa parte da população que não se interessa por este tipo de entretenimento, a verdade é que existem muitos que passam horas e horas a jogar… e cada vez mais.

Segundo este estudo, o consumo de videogojos em si não tem crescido, mas tem-se mantido estável, a grande diferença está no tempo que se dispensa para jogar. Um resultado que se confirma tanto no universo das consolas de jogos como nos jogos móveis.

As novas consolas é que parecem estar a conquistar os jogadores que têm feito um upgrade natural das suas máquinas, tendo, no primeiro trimestre do ano, havido uma procura maior dos mesmos.

O crescimento contínuo de eSports e o investimento em realidade virtual e aumentada, juntamente com a crescente prevalência de conteúdos para download, pacotes de expansão e jogos digitais completos, apenas sublinham o dinamismo da indústria em 2017.

Exit mobile version