Com o lançamento da Nintendo Switch, a marca japonesa combinou numa consola as melhores características de todas as suas antecessoras.
Segundo a previsão de um analista, a Nintendo Switch pode tornar-se num sucesso de vendas nos próximos três anos, totalizando 40 milhões de unidades vendidas. Será realmente este valor possível?
A Nintendo Switch combina, numa única consola, as melhores características e funções das suas antecessoras, podendo ser utilizada dentro ou fora de casa. Além disso, traz também algumas ferramentas dedicadas aos pais para os ajudar a controlar o tempo de jogo dos filhos. Embora esta nova consola já detenha muitos fãs, ainda existe uma grande dúvida sobre as possibilidades de sucesso da Nintendo Switch.
Segundo as afirmações de David Cole, analista na DFC Intelligence, é esperado que a Nintendo Switch inicie as suas vendas de forma lenta, muito por culpa da falta de variedade de jogos ainda existente, mas podendo chegar às 40 milhões de unidades vendidas até 2020. Mas será este um valor que pode ser realmente atingido pela nova consola da marca japonesa?
The Switch is a compelling piece of hardware that could potentially reach a much larger addressable market. However given the limited software and Nintendo’s poor recent track record of introducing new products we have tempered our forecasts to be conservative.
Analisando a sua antecessora e as suas principais concorrentes, a Wii U demorou três anos a atingir as 10 milhões de unidades vendidas, a Microsoft ainda não conseguiu vender 30 milhões de unidades da Xbox One, assim como a Sony demorou dois anos e meio para atingir a marca das 40 milhões de unidades vendidas.
Estes valores mostram que, para cumprir a previsão do David Cole, a Nintendo precisa de lançar para o mercado uma consola que tenha um sucesso próximo da PS4. Embora esta consola traga algumas novidades e um novo hardware, estes poderão não ser argumentos bons o suficiente para conquistar a generalidade dos jogadores, especialmente se a Nintendo seguir a estratégia de jogos delineada para a Wii U.
A Nintendo Switch deverá chegar ao mercado já no dia 3 de Março com um preço de 299$.
Via: gamesindustry.biz