A Microsoft pode estar a preparar-se para lançar uma nova consola, rival da PlayStation 4, já no próximo mês de abril. Assim sendo, estaremos prestes a conhecer a Xbox One S, já sem drive ótica para discos Blu-ray no seu interior. Uma consola que integra os serviços de cloud da tecnológica norte-americana.
Está pronto para conhecer a Xbox One S “All-Digital Edition”? Então prepare-se, esta pode ser a próxima aposta da Microsoft.
De acordo com o relato da WindowsCentral, o seu lançamento no mercado pode ocorrer já durante o mês de abril. Algo que significaria uma apresentação oficial prévia, durante o mês de março. Assim sendo, poderá coincidir com o certame Game Developers Conference (GDC) 2019, nos próximos dias 18 a 22.
Está pronto para uma nova Xbox One S da Microsoft?
A primeira fase de lançamento no mercado será, naturalmente, a pré-compra da possível rival à PS4, ao passo que durante o mês de maio estará disponível nas lojas. Assim sendo, caso a mesma seja apresentada em março, teremos o período de pré-compra durante o mês de abril, ao passo que em maio será uma visão comum nas lojas.
Aqui, claro, se o relato da fonte supracitada estiver acertado. Nessa instância, a Microsoft terá um novo trunfo para também divulgar na E3 2019, em meados de junho. Entretanto, temos mais detalhes sobre a possível consola da Microsoft, a “Xbox Maverick”.
Cumpre ser dito que os primeiros rumores em torno desta consola sem drive ótica Blu-ray surgiram no ano passado, em novembro. Além do mais, a Microsoft também estará a cogitar a possibilidade de vender esta futura rival da PS4 com vários jogos escolhidos pelo consumidor.
O que podemos esperar desta alternativa à PS4?
Assim sendo, o jogador e consumidor, poderia escolher a galeria de jogos já pré-instalados na Xbox ao efetuar a sua compra. Ao receber a consola, teria apenas que montar o seu setup. Em seguida, teria apenas que desfrutar dos títulos por si escolhidos previamente. Sem mais procurações momentâneas.
Além do mais, esta nova Xbox One S poderá ser mais económica do que as atuais consolas da Microsoft, uma vez que abdicaria da drive Blu-ray. Assim sendo, poderá efetivamente chegar ao mercado com um preço mais atraente do que as demais alternativas.
Caso todos os rumores se verifiquem, teremos uma nova consola orientada apenas para a compra de cópias digitais dos jogos. Sem a possibilidade de inserir o tradicional disco, esta seria a nossa única opção. Contudo, caso isto signifique mesmo uma rival económica à PlayStation 4 e demais consolas Microsoft, pode ser bem sucedida.
O que mais pode ser dito?
A Microsoft tem estado a promover, agressivamente, o seu serviço digital, o Xbox Game Pass. Com período de avaliação gratuita e com uma mensalidade (subscrição) modesta, é claramente uma das prioridades da empresa. Em suma, vemos vários esforços com o intuito de chamar cada vez mais jogadores para este ecossistema.
Com mais de 100 títulos atualmente, o Game Pass continuara a ser uma das apostas da Microsoft. Sobretudo caso esta nova Xbox One S seja efetivamente apresentada. Não tendo a consola outro método de adquirir novos títulos, ficaríamos nas mãos da Microsoft.
Entretanto, vemos também o serviço de streaming de jogos da Microsoft a ser ultimado. Utilizará os servidores da Xbox One S e fará o envio (stream) dos jogos para várias plataformas. Seja para computadores (PC), consolas e mesmo para dispositivos móveis.
Agora, resta-nos aguardar, com grande expetativa, pela nova consola.