Pplware

Microsoft recua nas imposições colocadas na Xbox One

Desde a sua apresentação na E3 que a Xbox One tem estado nas bocas do mundo. Muitos discordaram das imposições a Microsoft colocou na sua nova consola e em particular a necessidade quase constante de esta estar ligada à Internet e no facto de ser impossível a troca de jogos e o seu empréstimo.

Mas a chegada da PS4 e a não existência destas limitações na consola da Sony, veio ainda abalar mais os utilizadores e o coro de vozes contra a Xbox aumentou ainda mais.

A Microsoft anunciou hoje que afinal algumas das limitações que tinha imposto vão cair por terra e será muito mais simples usar a Xbox One.

Segundo o que a Microsoft publicou no site de notícias da Xbox a mudança que foi decidida deveu-se aos feedbacks que os utilizadores deram às equipas que estão a tratar do desenvolvimento desta nova consola.

As novidades prendem-se com os pontos mais negativos que foram apontados a esta nova consola e que seriam prejudiciais para a Microsoft depois de a concorrência ter apresentado as suas novidades.

You told us how much you loved the flexibility you have today with games delivered on disc. The ability to lend, share, and resell these games at your discretion is of incredible importance to you. Also important to you is the freedom to play offline, for any length of time, anywhere in the world.

So, today I am announcing the following changes to Xbox One and how you can play, share, lend, and resell your games exactly as you do today on Xbox 36

As mudanças que foram anunciadas para a Xbox One foram as seguintes:

Deixou de ser necessária uma ligação à Internet para jogar jogos offline

Troquem, emprestem, revendam, ofereçam ou aluguem jogos tal como fazem hoje em dia.

Apesar de haver uma clara indicação de que estas mudanças se devem à comunicação entre a Microsoft e os utilizadores das suas consolas, especulou-se bastante sobre a possibilidade de estas mudanças se terem devido à resposta da Sony à Xbox One, com a PS4, e à inexistência das limitações que esta tinha inicialmente colocado.

Seja de que forma for estas novidades vêm agora dar mais liberdade aos futuros utilizadores da Xbox One, que deixam de estar “presos” à necessidade de estar constantemente ligados à Internet e de ter a impossibilidade de trocar jogos.

Exit mobile version