A apresentação da nova consola de jogos da Microsoft veio elevar ainda mais a fasquia nesta indústria. A concorrência tem agora que se preocupar com o que a Xbox One vai trazer para as nossas salas.
É muito mais do que uma consola de jogos, pretendendo ser o centro de toda a acção da nossa sala e o local onde vamos conseguir ter acesso a uma enorme quantidade de conteúdos e de divertimentos.
Um dos componentes centrais da nova Xbox One é o seu novo Kinect, que permite que controlemos toda Xbox remotamente e que controlemos os personagens dos nossos jogos com recurso aos movimentos. Mas o que tem de novo esta versão melhorada do Kinect?
Na nova Xbox One o Kinect assume um papel essencial para a sua utilização de forma completa e total. É através dele que vamos conseguir controlar a Xbox remotamente e sem usarmos qualquer comando.
Com simples comandos de voz vamos poder aceder a todas as funções e controlar de forma precisa esta consola.
Claro que o Kinect sofreu melhorias e esta nova versão está muito mais completa e mais capaz. Passamos a poder contar com funcionalidades tão importantes como um sistema de visualização 3D de alta qualidade, um campo de visão ma largo e de maior alcance, uma câmara de 1080 pixeis (2D) com capacidade de visão nocturna e a capacidade de filtrar sons no meio da confusão áudio que pode ser um jogo de acção.
Estas funcionalidades, descritas como os “olhos e o ouvidos” do Kinect, podem ser vistas em pleno funcionamento no vídeo abaixo.
Mas não é apenas nos sensores de ambiente e na captura de imagens que o Kinetc foi melhorado. Houve também um grande trabalho na melhoria da “leitura” dos utilizadores.
O “cérebro” do Kinect foi também melhorado e consegue agora seguir de forma melhorada os utilizadores e os seus esqueletos. Consegue seguir de forma melhorada os movimentos dos utilizadores e perceber melhor os movimentos dos seus membros.
Com estas melhorias a interacção com os jogos vai ser ainda melhor e permitir movimentos muito mais precisos e controlados.
Também estas novidades podem ver vistas no vídeo abaixo.
A Microsoft anunciou também que este novo Kinect chegará para o Windows algures durante o próximo ano, dando a todos a possibilidade de o usar em ambientes distintos e com utilidades que extravasam a própria consola de jogos.
Com todas estas melhorias no Kinect e também na própria Xbox a consola da Microsoft prepara-se para ser um caso de sucesso assim que for lançada para o mercado.
Será com certeza uma peça fundamental desta consola e uma forma única de a controlar, permitindo que a usemos com recurso a gestos e nada mais.