Pplware

Ao fim de 10 anos a Microsoft descontinuou a Xbox 360

Ao fim de 10 anos de produção a Microsoft anunciou hoje o fim de uma era. A partir de hoje a Xbox 360 deixará de ser produzida e marca-se assim o fim de uma era e de uma das consolas de maior sucesso.

A decisão era inevitável e a Microsoft teve de a tomar, para garantir que consegue evoluir e não fica presa ao passado.

O anúncio do fim da produção da Xbox 360 foi feito pela Microsoft que enumerou as várias razões para a tomada desta decisão. Depois de uma década de produção constante, é hora de terminar esta consola e avançar.

Os custos de manter a produção desta consola começavam a pesar à Microsoft que precisa de evoluir e de fazer avançar a sua mais recente proposta, a Xbox One. A própria tecnologia usada é hoje obsoleta e por isso é hora de terminar.

Lançada em 2005, a Xbox 360 vendeu mais de 80 milhões de unidades, ultrapassando a Xbox original e colocando a Microsoft num lugar cimeiro neste universo dos jogos e das consolas. O fim desta produção não significa para já o fim da consola, uma vez que a Microsoft vai manter activos os servidores que sustêm o Xbox Live, o que garante a possibilidade de manter os jogos online.

O fim da produção desta consola está feito, mas os stocks existentes vão-se manter no mercado até que sejam esgotados, dependendo de país para país a sua duração.

A compatibilidade que foi introduzida na Xbox One vai permitir que muitos dos jogos que existem para a 360 possam continuar a ser jogados e a garantir horas de diversão.

É o fim de uma era, mas o início de outra, com a Xbox One a manter-se no topo das vendas e a garantir que o legado da Xbox 360 se mantém vivo.

Exit mobile version