Pplware

Microsoft admite que o Game Pass reduz a venda dos videojogos

No mercado dos jogos existem várias marcas rivais, o que acaba por ser um ponto positivo para os consumidores que, assim, têm uma maior variedade na oferta. Contudo, recentemente, a Microsoft reconheceu que o seu serviço de assinatura Game Pass contribui para que haja uma diminuição das vendas de videojogos.


Game Pass contribui para que se vendam menos jogos

Há cada vez mais jogadores que optam pelos serviços de assinatura para poderem ter acesso a um enorme leque de opções gaming, pagando por isso um valor que acaba por ser inferior ao que pagariam pelos jogos em formato físico.

Portanto, o utilizador pode poupar várias centenas de euros em jogos físicos e conseguir jogá-los em formato digital, pagamento menos. Para além disso, com o aumento do preço dos produtos, tal está também refletido no valor de alguns jogos, tornando assim os serviços de subscrição ainda mais apelativos.

No entanto, agora a Microsoft admite que o ser serviço Game Passa acaba por contribuir para a diminuição da venda de jogos. Ou seja, a empresa admite que ao colocar um jogo disponível na plataforma, condiciona assim as vendas dos mesmos. Isto porque o jogador, por de 1 euro, pode aceder a vários jogos em vez de pagar muitas vezes mais de 80 euros por um deles em formato físico.

Ainda assim, muitos jogos populares nem sequer estão presentes no serviço de jogos da Microsoft. E certemante que se nomes como Elder Ring, Cyberpunk 2077 e o recém-chegado Hogwarts Legacy ficassem disponíveis no Game Pass, muitos jogadores iriam preferir optar pela assinatura em vez de comprar o jogo.

Também relativamente ao mundo dos jogos, os dados recentes indicam que em janeiro deste ano, as vendas da PlayStation 5 na Europa aumentaram até 200%. Por sua vez, diminuiu a venda da Switch da Nintendo e das Xbox Series X e Series S.

Exit mobile version