Pplware

Manjaro Gaming – Quem disse que o Linux não é para gamers?

O Manjaro Linux é uma das distribuições mais bonitas e uma das que facilita a “entrada” dos utilizadores no mundo do Arch Linux. É uma rolling distro e tem total compatibilidade com os repositório do Arch (AUR – Arch User Repository).

Recentemente o Manjaro Linux ganhou uma variante para gamers. Vamos conhecer o projecto Manjaro Gaming.

Chama-se Manjaro Gaming e, tal como o nome sugere, é uma distribuição direccionada para os gamers. Esta distribuição é baseada no Manjaro Linux, que por sua vez tem como base o poderoso Arch Linux. Vem com o ambiente gráfico de trabalho xfce e apresenta-se, por omissão, com um tema negro que, segundo os responsáveis, não cansa tanto os olhos.

Esta distribuição traz já os melhores jogos open source pré-instalados e o modo sleep desligado por omissão.

I turned off the Sleep Mode, so your computer won’t go to sleep while you’re still playing games with a GamePad or watching a long cutscene,” the developer has explained. I added several editing tools for anyone who wants to make gaming videos or stream on Twitch

Se um jogo não correr, instale o Windows em Dual boot

O Manjaro Linux Gaming 16.06 está actualmente em desenvolvimento e é provável que existam ainda algumas falhas. Os responsáveis aconselham o uso do Wine mas, se os jogos não funcionarem, então é melhor instalar o Windows em Dual Boot.

If you can’t run Windows Games with Wine. I recommend install Windows as Dual Boot.

Relativamente ao software, esta distribuição traz um conjunto vasto de ferramentas das quais se destacam:

Ao nível dos emuladores a lista é também vasta (obviamente as Roms não estão incluídas):

O Manjaro Gaming está actualmente disponível na versão 16.03, mas brevemente será lançada a versão 16.06, que incluirá muitas novidades. Estejam atentos a este projecto e, quem quiser, pode já testar a versão que está disponível.

Exit mobile version