Recentemente, um jovem indiano de 16 anos faleceu após ter jogado PUBG continuadamente e de forma intensiva por vários dias. Devido ao vício descontrolado, o adolescente deixou mesmo de fazer várias refeições e nem água bebia.
Infelizmente há notícias relacionadas com o mundo da tecnologia que gostaríamos de nunca partilhar, e esta é uma delas.
Jovem indiano morre após jogar continuadamente PUBG
Um jovem de apenas 16 anos faleceu na passada segunda-feira, dia 10 de agosto, depois de ter passado muitas horas durante vários dias consecutivos a jogar o popular PUBG. Segundo avança o canal IndiaTV, o adolescente jogou intensamente durante vários dias, deixando de fazer várias refeições e de beber mesmo água.
De acordo com as informações apuradas pelo canal, o jovem era residente na localidade de Andhra Pradesh e desenvolveu problemas de desidratação severa, consequência da falta de comer e de beber.
Quando a família do jovem se apercebeu que ele estava a ficar doente, levaram-no rapidamente até um hospital privado localizado na cidade de Eluru.
O adolescente demonstrava como sintoma uma diarreia severa e foi então submetido a uma operação cirúrgica. No entanto, e lamentavelmente, não sobreviveu ao procedimento médico realizado na passada segunda-feira, acabando assim por morrer.
Infelizmente esta não é uma história isolada pois no início do ano Harshal Memane, um homem de 25 anos também indiano, faleceu após sofrer um AVC derivado a ter jogado prolongadamente PUBG Mobile.
Dependência em jogos eletrónicos é uma realidade
O jogo PUBG é atualmente um dos mais populares em todo o mundo e está disponível para dispositivos móveis, para a Xbox e também para computadores com sistema operativo Windows. Mas uma vez que conta com diversas funcionalidades cativantes e estimulantes, mais facilmente se pode tornar num jogo viciante.
A dependência em jogos eletrónicos deve ser uma preocupação, sobretudo por parte dos pais e responsáveis por crianças e jovens. Assim, para ajudar nessa tarefa, deixamos informações sobre os sintomas, sinais e consequências deste vício.
- Comportamentos
- O jogo torna-se na coisa mais importante da vida do sujeito
- Sensação de prazer e alívio quando está a jogar
- Necessidade de jogar por períodos mais longos de tempo
- O sujeito sente desconforto quando não pode jogar
- Existência de conflitos com outras pessoas, em atividades sociais e com ele próprio
- Tendência para voltar a jogar excessivamente após uma interrupção
- Consequências
- Má alimentação
- Sono desregulado
- Falta de convívio social
- Não sair de casa
- Troca da vida real pela vida “virtual”
- Baixa auto-estima
- Falta da prática de desporto
Desta forma, é fundamental que o jogador tenha autocontrole sobre o tempo despendido durante o jogo e nunca devem ser descuradas as necessidades básicas. Caso verifique que a situação está descontrolada, deve pedir ajuda a um profissional de saúde.