Pplware

Jogar no computador? Não há alternativas viáveis ao Windows

Jogar através do computador continua a ser uma prática comum dos muitos utilizadores viciados nesta área. Tal cenário deve-se ao facto de se conseguir personalizar facilmente um computador, tendo assim mais rendimento e uma melhor experiência ao nível do gaming.

Mas quem joga usa máquinas com o sistema operativo Windows! De acordo com dados recentes, não há outras alternativas viáveis.


Os dados são da Valve e revelam que o Windows é rei no segmento do gaming da plataforma da empresa tendo uma cota de 95,91%. Sem grandes surpresas o Windows 10 lidera o ranking do segmento Windows com 66,92%, seguido do Windows 7 com uma taxa de 23,79%. Na última posição do segmento Windows encontramos o Windows 8.1 com apenas 0,05%.

Relativamente ao sistema operativo da Apple para PC, este é apenas usado por 3,27% dos utilizadores. O macOS 10.14.3 é usado por 1,27% dos utilizadores. No que diz respeito ao Linux, a versão mais usada é o Ubuntu 18.04 que tem apenas uma taxa de 0,19%. O Manjaro Linux fecha este ranking Linux com apenas 0,06%.

Não há alternativas ao Windows para jogar no computador

A razão pela qual a maioria dos utilizadores opta pelo Windows é que não há uma alternativa viável disponível no mercado. Nem o Linux nem o macOS podem ser consideradas plataformas de jogos uma vez que nem sempre garantem todas as funcionalidades necessárias. A Microsoft, de forma inteligente, vai continuar a apostar neste segmento e já revelou que o futuro dos jogos, ou do gaming, passará pela cloud.

Após o lançamento da plataforma Stadia da Google a Microsoft anunciou o xCloud que trará os melhores jogos da consola Xbox para os dispositivos Android.

Leia também…

Exit mobile version