Pplware

CEO da Sony Interactive Entertainment vai abandonar o cargo após 28 anos

A Sony Interactive Entertainment (SIE) anunciou que o seu presidente e CEO, Jim Ryan, deixará a empresa após quase 30 anos. O executivo deverá reformar-se em março de 2024.


 

A decisão, de acordo com o comunicado oficial, foi tomada pelo próprio executivo, que deixará completamente a gigante dos videojogos em março de 2024, embora o processo de transição já esteja em curso.

Hiroki Totoki, atualmente presidente, COO e CFO da Sony Group Corporation, sucederá a Jim Ryan, pelo menos temporariamente. A mudança terá lugar em duas fases: já em outubro deste ano, assumirá o cargo de presidente da SIE. Mais tarde, em abril de 2024, será nomeado CEO interino da divisão.

 

Líder do lançamento da PlayStation 5 da Sony despede-se

Após 30 anos, tomei a decisão de me reformar da SIE em março de 2024. Desfrutei da oportunidade de ter um emprego que adoro numa empresa muito especial, trabalhando com pessoas fantásticas e parceiros incríveis.

Mas estou a achar cada vez mais difícil conciliar a vida na Europa com o trabalho na América do Norte.

Disse Jim Ryan.

O famoso executivo disse ainda que estava grato por trabalhar numa empresa cujos produtos “tocaram milhões de vidas em todo o mundo”. No seu discurso de despedida, agradeceu aos seus superiores por terem depositado tanta confiança nele e expressou “otimismo” em relação ao futuro da Sony Interactive Entertainment, a empresa-mãe da PlayStation.

Jim Ryan, de 63 anos, deu os primeiros passos no mundo empresarial na Ford, Amstrad e Oracle, acabando por integrar o departamento jurídico da SIE na Europa e tornando-se seu presidente. Desde então, ocupou vários cargos no gigante dos jogos, incluindo o de diretor de vendas e marketing.

Desde 2018, é presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, função na qual liderou o lançamento da PlayStation 5, uma consola que teve um início difícil devido a problemas de abastecimento causados pela pandemia, mas que finalmente conseguiu ultrapassar o seu principal rival Microsoft com a sua Xbox X Series e Xbox S Series.

 

Leia também…

 

Exit mobile version