Pplware

Hoje é o Dia… dos Videojogos

Os videojogos representam actualmente uma das maiores indústrias de entretenimento, com elevada rapidez no seu crescimento.

Desde consolas, smartphones e computadores até aos próprios jogos, assinaturas de serviço e acessórios, estes já são produtos banais e que fazem parte da vida moderna.

Considera que os videojogos são importantes na sociedade?

A comemoração do Dia dos Videojogos no dia 12 de Setembro não tem uma explicação concreta conhecida, no entanto o seu objectivo é lembrar que os videojogos, mais do que um negócio e uma forma de entretenimento, são também uma forma de arte, uma criação e que talvez esteja apenas a começar… Como?! A começar?

A cada ano que passa surgem novidades tecnológicas importantíssimas, cada vez mais impressionantes. Actualmente há acesso a diversos tipos de controlos, começando nos típicos comandos, passando pelos comandos de movimento até chegar aos sensores de movimento, que dispensam a utilização de um acessório físico. O controlo por voz está a chegar mas ainda tímido, com muito trabalho pela frente. Será que o próximo grande passo é o controlo pela mente?

Jogar à distância nunca foi tão fácil, a partilha instantânea de um momento do jogo é agora possível e a interacção social está melhor que nunca.

No entanto os videojogos não são um paraíso, há riscos associados e muitos utilizadores podem incorrer em bastante sofrimento devido à forte dependência e vício para com este tipo de entretenimento. Este artigo refere isso mesmo e dá algumas dicas para tentar atenuar o problema.

Se é um fã incondicional de videojogos ou um jogador viciado, tire uns momentos para observar o seu Ranking actual e para debater sobre um parâmetro curioso: “tempo total de jogo”. Se não é adepto de videojogos, porque não aproveitar este dia para fazer uma “jogatana”?

Qual será o caminho dos dos videojogos?

Exit mobile version