Pplware

Dakar 18, o maior Rally do mundo, também é feito em Portugal

Portugal continua a dar cartas e a mostrar ao Mundo que tem imensa massa cinzenta capaz e competente, tal como pode ser comprovado em diversas noticias recentes (aqui ou aqui).

Mas a lista de iniciativas não se fica por aqui e em 2018 poderemos encontrar a nacionalidade portuguesa por detrás de Dakar 18.


Portugal tem excelentes profissionais na área das tecnologias e a prova mais que dada é a crescente procura do nosso mercado por grandes marcas internacionais.

E como é claro, também esta qualidade se apresenta, ainda que a um ritmo algo moderado face a outros países da Europa, na produção de conteúdos digitais, onde se inclui a produção de videojogos.

E é dessa forma que a Bigmoon Entertainment em Vila Nova de Gaia, se encontra à frente do projeto de desenvolvimento de Dakar 18. O pontapé de partida para o projeto foi dado durante a Lisbon Games Week do ano passado.

Por alturas da sua apresentação, Paulo Gomes Game Director da Bigmoon afirmou que “Como equipa oficial do desenvolvimento do projeto, é nossa responsabilidade de fazer de Dakar 18 a melhor representação virtual competição num videojogo.“.

Recentemente foi revelado um trailer cinemático sobre o jogo aguçando o apetite de todos aqueles que gostam de Rallys e mostrando um pouco daquilo que se pode esperar. Contudo trata-se apenas de um vídeo pelo que ainda é cedo para tirar qualquer conclusão.

Dakar 18 é, tal como o nome não deixa dúvidas, um titulo de Rally representando uma das competições mais mediáticas da modalidade e que se passa em plena América do Sul. Esta é uma das competições mais exigentes do desporto motorizado, na qual pilotos de diferentes tipos de veiculos (motos, Camiões, Motos 4, SxS) lutam entre si e contra os elementos para chegar em primeiro lugar.

O lançamento de Dakar 18 está previsto para Xbox One, Playstation 4 e PC, mais à frente durante 2018.

Iremos acompanhar de perto o desenvolvimento de Dakar 18 e iremos trazer novidades assim que surgirem, durante os próximos tempos.

Exit mobile version