Pplware

China vai acabar com a proibição de venda de consolas no país

A China é um dos mercados mais apetecidos para qualquer marca. Não são apenas os milhões de habitantes que tem, mas também a vontade que estes têm de comprar tecnologia.

Desde o ano 2000 que existia na China uma lei que proibia a venda de consolas, mas essa está prestes a cair, abrindo o país a mais uma novidade, os jogos e todos os elementos associados.

A regra que existia na China, e que proibia a venda de consolas no país, estará prestes a ser levantada. Após 15 anos de proibição, a China vai finalmente abrir o seu mercado a toda esta industria e assim permitir que os seus cidadãos possam ter acesso às consolas.

Esta abertura vem criar o esperado acesso das principais marcas de consolas a um mercado altamente apetecível e que irá fazer reacender a guerra que existe entra as mais recentes consolas.

Finalmente a Microsoft, com a Xbox One, e a Sony, com a PS4, vão poder entrar na China e revelar todas as capacidades das suas consolas. Naturalmente que outros fabricantes vão também ter a porta aberta.

Desde o ano passado que a China tinha começado a abertura do seu pais a este novo mercado, mas apenas para as empresas que estivessem registadas no zona de comercio livre de Xangai. Este passo levou a que de forma muito restrita houve já acesso a algumas destas consolas.

A lei que esteve em vigor até agora surgiu em 2000 quando a China proibiu de forma total a venda de consolas no seu território. Segundo o governo Chinês estes dispositivos, e os mundos 3D que produzem, tinham um efeito negativo no desenvolvimento mental e físico das crianças.

Este novo mercado é extremamente apetecido pelas empresas que produzem estas consolas, mas podem ter alguns problemas em conseguir entrar.

Os 15 anos de proibição levaram que a toda a cultura de jogos se desenvolvesse em torno do PC, o que pode ser agora difícil de romper e de impor esta novidade.

Exit mobile version