Pplware

Battlefield 3 bate records atrás de records!

Que era um jogo esperado por muitos, toda a gente sabe. Que era um jogo que fazia crescer o bichinho dada a qualidade dos seus anteriores, também não é novidade. É assim então que anunciamos este valor absolutamente estrondoso. Battlefield 3 já foi adquirido por mais de 5 milhões de soldados virtuais, tornando-se no Jogo mais rapidamente vendável da EA.

Já no passado, Battlefield 3 tinha atingido novos records, como foi o caso de, em Setembro, ter atingido mais de 9,5 milhões de transferências da versão Beta.

Mesmo antes do lançamento, os fãs do mundo inteiro demonstraram a sua preferência pelo jogo com mais de 100 milhões de visionamentos de vídeo e mais de 2 “gosto” na página do Facebook, para além de terem sido vendidos milhares de produtos de merchandising na www.store.dice.se. Mais ainda, um número superior a 8 milhões de jogadores experimentaram, durante o mês de Setembro, a versão beta do jogo, definindo novos recordes para jogos sociais online na EA (42 mil milhões de tiros disparados, 1,6 mil milhões de inimigos mortos, 21 milhões de M-Com explodidas e 19 milhões de chapas de identificação perdidas na ponta de uma faca).

Battlefield 3 é o primeiro a utilizar o novo motor de jogo topo de gama – o Frostbite™ 2 – que cria uma realista sensação de escala, ambientes  completamente destrutíveis e que permite aos jogadores pilotarem uma vasta gama de veículos que vão desde aviões a jacto a tanques, passando por helicópteros e veículos todo o terreno. Com a adição do Battlelog, o serviço de rede social de Battlefield, os fãs novos e antigos podem manter-se ligados, aceitando o desafio de ficarem entre os melhores soldados do mundo.

Para acompanhar o jogo, a Orion Publishing lançou um romance com o título Battlefield 3: The Russian, escrito pelo condecorado operador ex-SAS e autor do campeão de vendas Bravo Two Zero, Andy McNab, com co-autoria de Peter Grimsdale. McNab trabalhou com a equipa criativa da DICE para garantir que a autenticidade do combate dos nossos dias é sentida pelo jogador das campanhas a solo, cooperação e multijogador.

A série Battlefield teve início em 2002 e ao longo da última década tem-se manifestado um sucesso internacionalmente. Desenvolvida pela DICE em Estocolmo, na Suécia, a série já vendeu até à data 40 milhões de unidades.

Desde o lançamento do primeiro título, Battlefield 1942™, a DICE lançou 17 jogos e um pack de expansão na série Battlefield. Todos os títulos lançados incluíam um gameplay em “sandbox”, uma vasta gama de veículos militares e davam especial destaque ao jogo multijogador social com amigos, tão característicos da série. Com o lançamento do Battlefield 3, a DICE eleva a série – e a categoria shooting – a novos patamares com a introdução da tecnologia avançada do motor de jogo Frostbite 2 e a rede social Battlelog.

Bons números para a série Battlefield, que elevam a fasquia e exigem resposta à altura do seu maior rival que se encontra a caminho, Call of Duty: Modern Warfare 3.


Página Oficial de Battlefield 3

Exit mobile version