Pplware

Apex Legends: rival do Fortnite perde 75% de visualizações no último mês

Terá sido um sucesso passageiro no mundo dos jogos? Assim que foi lançado em fevereiro, o título Apex Legends usufruiu de uma ascensão meteórica. Por momentos pensou-se até que poderia ultrapassar o Fortnite e tudo corria da melhor forma para a Respawn, o estúdio responsável, bem como para a editora, a EA.

No entanto, a euforia em torno deste recente Battle Royal, parece estar a desvanecer-se de dia para dia.


O volátil mundo dos jogos parece ter feito uma nova vítima. Com efeito, o Apex Legends perdeu grande parte da atenção do público, segundo o relatório da StreamElements. Por outras palavras, o número de espetadores na Twitch caiu 75% face ao valor máximo de 40 milhões em fevereiro, pouco após o seu lançamento.

Apex Legends está a perder o fôlego face ao Fortnite

Em meados de março, este valor situava-se nos 10 milhões de espectadores na plataforma de livestream Twitch e parece continuar a cair. O Apex Legends trouxe um fôlego de ar fresco para a editora de jogos EA, bem como para o estúdio responsável, porém, parece ter sido um sucesso de curta duração.

Em seguida podemos ver o gráfico avançado pela empresa supracitada. O mesmo compreende os meses de fevereiro e março de 2019, até meados deste último. Vemos assim o número de horas dedicadas pelo público às transmissões de cada um destes jogos. São dois títulos com uma premissa similar, mas um único vencedor.

Por sua vez, também o Fortnite sofreu uma queda, mas muito ligeira. Com efeito, ao analisar este gráfico, podemos ver que entre o dia 4 a 17 de fevereiro registou-se um pico de popularidade. Período coincidente com as primeiras semanas de lançamento do jogo Apex Legends, roubando aí algum público ao Fortnite.

O volátil mundo dos jogos em 2019

Estes dados acabam por ir de encontro às tendências de pesquisa no motor de busca Google. Tal como podemos ver em seguida, a queda inicial do Fortnite coincide com o apogeu do Apex Legends. Os gráficos de pesquisa de ambos os jogos no Google mostram-nos que o Fortnite recuperou prontamente a popularidade.

Numa última nota, importa frisar que o número de visualizações na plataforma Twitch não equivale, de forma alguma ao lucro obtido pelo jogo, nem com o número de jogadores. É, apenas, um indicador da popularidade atual de ambos os jogos, com o Apex Legends a estar na posição menos favorável.

Atualmente usufrui de algum destes jogos?
Exit mobile version