O crescimento meteórico do jogo Apex Legends não está em questão. O mais recente título da editora EA Games conquistou mais de 25 milhões de jogadores em cerca de uma semana. Contudo, foi agora detetado um erro ou bug que está a despertar a ira de vários jogadores e com boas razões para tal.
Em causa está a falha numa característica que partilha com o PUBG e o Fortnite.
Todos estes três títulos são jogos Battle Royale. Género em que vários jogadores lutam entre si, num mapa gradualmente mais restrito, até que sobreviva apenas um jogador ou equipa. O objetivo último do jogo é, portanto, apurar o last man standing ou equipa que sobreviva até ao fim.
Há um novo e peculiar bug no jogo Apex Legends
Esta premissa é particularmente aplicável ao Apex Legends em que várias equipas competem em cada ronda até que se apura um squad (esquadrão) vencedor. Ao mesmo tempo, cada jogador pode eventualmente ser derrubado quando os seus pontos de vida (HP) sofrem um determinado assalto ou ataque.
Ao passo que no modo single player o jogador “morre” e termina a sua participação na ronda, no modo de equipa ou esquadrão, tal não sucede. Não de imediato pelo menos. O jogador cai, ou tomba e pode ser ressuscitado, ou recuperado pelos demais companheiros de esquadrão.
Durante esta fase o jogador está vulnerável e pode ser terminado pelos adversários. Além do mais, não pode disparar ou fazer qualquer ação que não gatinhar. Isto é, nas condições normais de qualquer jogo em que não exista um erro ou bug.
Este novo bug foi reportado inicialmente pela publicação Dexerto e ilustra o porquê de tanta frustração nos jogadores. Tal como podemos ver no vídeo acima, assim que o jogador é derrubado, o mesmo pode continuar a disparar, tendo até ganho a ronda neste caso.
O bug ou erro já foi exposto em vários locais, sobretudo através do Reddit. Aí, já se acumulam milhares de relatos de jogadores frustrados. Algo que motivou algumas desistências e que pode comprometer esta incrível ascensão em popularidade do Apex Legends. Até ao momento não se sabe o que é que o está a causar.
Escusado será dizer que isto é uma clara afronta ao princípio base deste tipo de jogo Battle Royale. Agora, o estúdio Respawn Entertainment já estará a tratar de o resolver. Nesta fase inicial o Apex Legends não se pode dar ao luxo de frustrar os jogadores. Isto se quiser continuar a crescer da forma que o tem feito até agora.
Já experimentou este jogo?