Pplware

Activision revela os seus números de 2014

A Activision veio recentemente divulgar os seus números relativamente ao ano de 2014 e às vendas dos seus principais títulos.

De acordo com dados fornecidos pela própria Activision, pela GfK e pela NPD os grandes vencedores de vendas da Activision do ano passado foram Call of Duty: Advanced Warfare, Skylanders: Trap Team e Destiny (jogos que o Pplware teve oportunidade de analisar aqui, aqui e aqui).

Vamos ver esses números.

 

Creio que não será surpresa alguma para quem lê estas linhas os nomes dos jogos mais vendidos da Activision durante o ano passado, bastando recorrer à nossa memória recente para relembrar o hype e burburinho que os 3 títulos tiveram aquando dos seus lançamentos.

De acordo com os valores agora divulgados pela Activision, Call of Duty: Advanced Warfare encabeçou a lista de Top-Selling VideoGames, enquanto Skylanders Trap Team foi o vencedor de vendas no que respeito a jogos infantis e Destiny foi o Número 1 de jogos originais (New Video Game IP).

Ainda segundo esses números adiantados pela Activision, Call of Duty: Advanced Warfare encimou os U.S. Charts de 2014 e chamou a si o titulo de Top-Selling Console Game de 2014 globalmente. Outra nota de referência indica que Call of Duty é adicionalmente a franchise mais vendida nos Estados Unidos, tendência que se vem a verificar pelos últimos 6 anos consecutivos (dados baseados em receitas de vendas).

Já por outro lado, Skylanders Trap Team é o jogo para um público mais infantil com maiores volumes de vendas globalmente, e pelo terceiro ano consecutivo manteve-se no primeiro lugar do pódio como franchise infantil, nos Estados Unidos e globalmente (incluindo acessórios e os bonecos Skylander).

 

Gostaríamos de agradecer aos nossos fãs por terem permitido que Call of Duty: Advanced Warfare se tenha consagrado como o jogo mais vendido de 2014 e por terem tornado possível a Skylanders: Trap Team ser o jogo de crianças mais vendido do mundo e ainda por terem transformado Destiny como o jogo original mais vendido de 2014,” afirmou Eric Hirshberg, CEO da Activision Publishing. “Apesar do tremendo entusiasmo que tivemos no desenvolvimento destes jogos, ainda tivemos mais prazer ao ver-vos jogar. Mantenham-se atentos. Temos mais jogos igualmente excitantes para o ano de 2015.

Adicionalmente e ainda de acordo com os números adiantados pela Activision, o épico jogo da Activision e da Bungie, Destiny tornou-se ainda o segundo jogo mais vendido nos Estados Unidos (entre todos os jogos lançados) em 2014, baseado nos números de vendas. Destiny tornou-se ainda a franchise original com maior lançamento da história dos videojogos.

 

Skylanders continua a liderar a categoria de ‘Toys to Life’ pelo terceiro ano consecutivo.

Skylanders continua na sua posição de liderança como sendo a franchise de videojogos para crianças mais vendida (globalmente e nos Estados Unidos), e por larga margem. Como franchise global, em 2014, Skylanders atingiu mais de 30% em relação ao seu mais próximo concorrente. E Skylanders: Trap Team ultrapassou em vendas o seu mais próximo concorrente por 17% globalmente,” adiantou Eric Hirshberg, CEO da Activision Publishing. “Como fundadores da Categoria ‘Toys to Life’, estamos super entusiasmados por nos mantermos no topo dessa mesma categoria pelo terceiro ano consecutivo.”

Sendo a quarta aparição da franchise Skylanders no mercado (com mais de 2 biliões de dólares de vendas globais), Skylanders Trap Team permite jogar com mais de 175 Skylanders únicos e é compativel com os bonecos das versões anteriores de Skylanders. Cada personagem Trap Team (Trap Masters) tem a habilidade de derrotar e aprisionar os vilãos do jogo usando Traptanium Traps, numa mecânica divertida de providenciar mais divertimento aos jogadores aumentando assim as suas colecções de Skylanders.

E vocês? Qual as vossas leituras destes valores?


Homepage Call of Duty: Advanced Warfare
Homepage Skylanders: Trap Team
Homepage Destiny

Exit mobile version