Há serviços para todos os feitos, bolsos e necessidades na Internet. Como Bill Gates diziam ainda ontem: ” In Five Years The Best Education Will Come From The Web“. Não desminto o homem, pois estou plenamente de acordo. Não há limitações para este canal de informação privilegiado e a informação de qualidade será servida pela web. Até lá vamos criando hábitos e um dos que devemos manter e alimentar é o da curiosidade na net.
Descobri por mero acaso um serviço muito interessante: Zoom.it
O que é?
Zoom.it é um serviço gratuito para visualizar e partilhar imagem em alta resolução. Colocamos no serviço p link para qualquer imagem na web e o serviço apresenta-a com uma perspectiva aumentada e com um link para a propagar na Internet.
Como funciona?
Zoom.it converte a imagem que disponibilizamos no formato “Deep Zoom“, que permite explorar de forma suave e eficaz toda a imagem, não importando a dimensão da mesma. Veja a tecnologia do Deep Zoom Studio em acção para perceber o deu funcionamento.
Pessoalmente, navegando pelos muitos exemplos disponibilizados, apreciei a qualidade deste. Pela forma, pelo conteúdo e principalmente pelo pormenor.
Deixo-vos este link para deleite dos perfeccionista do detalhe.
Zoom.it corre na cloud da Microsoft no Windows Azure e obtém uma experiência melhorada com o Silverlight, se este estiver disponível.
Quem o fez?
Zoom.it foi criado pela Microsoft Live Labs, a mesma malta que criou o nosso já conhecido Photosynth e o menos conhecido mas igualmente fantástico Pivot.
Porque o fizeram?
Este serviço tem uma razão de ser muito própria e ao mesmo tempo muito inteligente: se existe tecnologia capaz de fazer fotografias de dimensões gigantes, porque não aproveitar o resultado dessa tecnologia para disponibilizar um serviço capaz de aproveitar imagens carregadas de pormenor em tamanhos colossais? Se assim pensarem melhor executaram, pois o serviço é fantástico. Descobri depois que se lhe dermos um link, o serviço saca tudo o que nesse link aparece e transforma numa imagem de alta resolução capaz de ser mostrada ao pormenor. Assim deixo-vos o site PPLWARE.COM, à data de ontem, em alta-resolução: