Pplware

WIFI4EU: Conheça os municípios portugueses que se podem candidatar

Com o objetivo de garantir mais e melhor conectividade, a Comissão Europeia criou a iniciativa WiFi4EU de forma a proporcionar acesso à Internet de alta qualidade a residentes e visitantes locais de um município.

Depois de realizadas duas chamadas (calls) há agora uma terceira. Saiba quais os municípios portugueses elegíveis.


Iniciativa WiFi4EU

A iniciativa WiFi4EU tem como objetivo proporcionar acesso à Internet de alta qualidade a residentes e visitantes locais nos principais centros de vida da comunidade local, como parques, praças, bibliotecas ou edifícios públicos, contribuindo para:

O financiamento da UE destina-se a cobrir os custos de equipamento e instalação do sistema de Wi-Fi. Saber mais aqui.

Municípios elegíveis para a terceira call

Os municípios a seguir enumerados (ou administrações locais equivalentes) foram objeto de acordo com cada país participante, no caso de Portugal a Anacom. Estes municípios constituem a lista de entidades elegíveis para se candidatarem à iniciativa WiFi4EU.

Cada vale é atribuído a um município específico como beneficiário. Cada município apenas pode beneficiar de um único vale durante toda a vigência da iniciativa. Por conseguinte, os municípios selecionados para atribuição de um vale no âmbito de um convite à apresentação de candidaturas não se podem candidatar aos convites subsequentes; pelo contrário, os municípios que se candidataram e não foram contemplados podem tentar de novo, caso haja um novo convite. A lista de municípios pode ser obtida aqui.

O Pplware agradece à Officelan, empresa na área do Wi-Fi pelo alerta para o conteúdo.

Leia também…

Exit mobile version