O Vine veio mudar a forma e o que partilhamos sobre nós na Internet. A possibilidade de podermos partilhar vídeos de alguns segundos veio dar uma muito maior liberdade e originalidade.
Mas até agora o Vine estava limitado às aplicações móveis, quer para partilha de conteúdos quer para acesso ao que os outros utilizadores partilhavam. Mas isso mudou com a nova página do Vine!
A nova página principal do Vine vem complementar uma falha que existia desde que este serviço surgiu. Passamos a poder aceder ao nosso feed directamente aí, depois de autenticados.
Mas existe muito mais para descobrir na nova página do Vine, desde a gestão completa do vosso perfil até ao poderem visualizar o que outros partilham, fazendo like ou partilhar esses conteúdos.
Fica assim liberta a dependência que existia dos dispositivos móveis, para a visualização das partilhas que eram feitas neste serviço.
Mas para além de todas as novidades, o Vine passa também a ter disponível a possibilidade de personalizarem a vossa conta com um endereço de acordo com o que pretendem.
Podem encontrar essa opção nas definições do Vine, mas necessitam de cumprir alguns requisitos mínimos para o poderem usar.
Uma nova opção que foi lançada com esta novidade é o modo TV que passa a existir no Vine. Com ele passamos a poder visualizar as partilhas feitas em modo mais imersivo e sem elementos externos desnecessários.
O TV Mode pode ser visto em qualquer uma das opções disponíveis. Vejam os vossos favoritos ou os utilizadores que seguem em formato mais adaptado para a visualização de vídeos na Internet.
Segundo o Vine estas novidades são apenas as primeiras do ano de 2014. Muitas outras vão surgir e com certeza tão importantes como as que agora surgiram.
O Twitter conseguiu inovar com o Vine e mostrar que as redes sociais e a partilha de conteúdos na Internet ainda tem muito espaço para inovações e que estas vão surgir.
Testem as novidades do Vine e vejam o que está disponível para os utilizadores. As aplicações móveis continuam a ter um peso importante neste serviço, mas a interface Web vai com certeza melhorar e muito a sua utilização.