Pplware

Unroll.me: Faça uma gestão do e-mail ainda mais eficiente

O e-mail é hoje uma ferramenta essencial para todos nós. Qualquer serviço online exige uma conta de e-mail, qualquer emprego necessita do e-mail, quer seja para contactar com os colegas de trabalho quer seja com clientes, na escola, para receber material de estudo… entre muitas outras necessidades.

Como tal é necessário que haja uma boa gestão do e-mail para que mensagens importantes não se percam nem se misturem com as comuns mensagens de spam e publicidade que diariamente nos chegam. Hoje damos-lhe a conhecer o Unroll.me.

Diariamente chegam-lhe ao e-mail dezenas, se não centenas, de e-mails. Mas quantos deles pretende realmente ler ou tem interesse em receber?

O Unroll.me é um serviço que funciona de uma forma muito simples cujo objectivo principal é ajudá-lo a manter a sua caixa de entrada organizada e a ver-se livre daqueles e-mails de publicidade indesejada que recebe, apenas por ter efectuado alguma compra num site ou ter instalado alguma aplicação, sem se aperceber que estava a subscrever uma newsletter.

Depois de introduzir o seu e-mail no serviço Unroll.me será feita uma recolha da informação de todos os serviços que tem subscritos. Acredite, são muitos mais do que pensava!

Depois deverá avançar com o processo. Ao clicar em Continue irá surgir a lista, por ordem alfabética, de todos os e-mails de onde recebe publicidade ou newsletters e aí terá opções de escolha para cada um dos serviços: Add to Rullup, que lhe irá criar um único e-mail onde passa a receber todas as informações que gosta de ler seguidas, por exemplo das Newsletters que lê diariamente; Unsubscribe, que permite não voltar a receber mais e-mails daquele remetente.

 

Depois de feita a gestão irá ter 3 listas distintas de gestão de e-mails que pode editar a qualquer momento, Rollup, Unsubscribe e Inbox, e é-lhe dada a informação em termos de números reais da gestão que acabou de fazer.

O Unroll.me está disponível na versão web e ainda através de aplicação gratuita para iOS.

Unroll.me


Subscreva a Newsletter Pplware
Exit mobile version