Pplware

Já é possível transferir dinheiro no Skype em Portugal

Os últimos tempos do Skype não têm sido fáceis. A Microsoft fez uma mudança grande na sua interface e em algumas das suas funções, o que não agradou à maioria dos utilizadores. Mas, o Skype está já novamente a mudar.

Uma novidade chegou agora, para agradar aos utilizadores. Este serviço de mensagens já permite transferir dinheiro entre utilizadores e Portugal está na lista dos países que receberam já esta funcionalidade.


A possibilidade de transferência de dinheiro entre utilizadores do Skype segue a mesma linha que outros serviços de mensagens já tinham antes. Com meia dúzia de cliques podemos realizar estas transferências com toda a comodidade e sem sair da aplicação.

Para garantir o serviço, a Microsoft associou-se ao PayPal, o que obriga a que os utilizadores tenham conta nesse serviço, algo que podem fazer agora diretamente dentro do Skype.

Há ainda a obrigatoriedade que o emissor do dinheiro esteja a usar a mais recente versão do Skype, que deverá chegar ainda hoje às lojas de aplicações. A Microsoft decidiu também limitar esta funcionalidade às versões móveis do Skype (Android e iOS).

Na primeira ronda de testes vão ser 22 os países que vão poder ter acesso a estas transferências dentro do Skype. Ao contrário do que acontece noutras situações, os utilizadores portugueses vão ter já acesso a esta novidade.

Bastará procurar por “Send Money” na nova interface de conversas do Skype, indicar o valor e confirmar. Do lado de quem recebe, apenas será necessário indicar a sua conta PayPal ou criar uma, e o processo termina por aí. Todas as instruções podem ser consultadas nas páginas de suporte deste serviço.

Depois do Facebook e até da Apple terem implementado esta funcionalidade, chega a vez de o Skype permitir a transferência de dinheiro, algo que vem assim melhorar o serviço de mensagens.

Esperam usar esta novidade do Skype?
Exit mobile version